placardpt
    Na antevisão ao jogo com o Benfica

    Conceição e o registo recente em clássicos: «Espero acabar o jogo com 11...»

    2024/03/02 13:44

    Sérgio Conceição falou este sábado aos jornalistas, na antevisão ao clássico com o Benfica, e além das revelações feitas quanto às dúvidas - de Galeno e Evanilson -, o técnico portista teve ainda oportunidade para responder a outras questões relacionadas com os números deste clássico. 

    Desde logo, e uma vez que os dragões ocupam a terceiro lugar do campeonato, Sérgio Conceição foi questionado sobre a possibilidade de uma mudança de foco para o 2º lugar, em caso de derrota... Porém, garantiu que a missão da sua equipa é sempre uma: ganhar. 

    «Estamos em terceiro lugar, temos de dar uma olhadela a quem vem atrás e olhar para a frente. Começar a olhar para trás e para a frente não dá... Temos de olhar para quem está à nossa frente, são esses dois rivais. A pressão faz parte do nosso trabalho. Trabalhar num clube grande, habituado a ganhar títulos, mais nos últimos anos, as pessoas estão mal habituadas por causa do nosso presidente, têm sido anos maravilhosos nesse sentido. A pressão faz parte de quem comanda uma equipa profissional de futebol. Independentemente da mais-valia dos adversários, tem obrigação de ganhar. Dou-me bem com essa pressão», assegurou o técnico azul e branco. 

    Quanto ao registo perante os rivais, que esta temporada é de três derrotas em três jogos, Sérgio Conceição foi questionado sobre o que tem falhado e acabou a citar... Rúben Amorim.

    «Espero acabar o jogo amanhã com 11, como disse o Rúben Amorim. Na Luz fizemos um excelente jogo, mas tivemos uma expulsão no início. Na Supertaça, penso que é unânime ou foi unânime a opinião de que nós, até ao golo do Benfica, controlámos e fomos muito competentes e mais fortes. Mas os jogos são todos diferentes. Mesmo em Alvalade, apesar do Sporting ter feito um bom jogo, acho que houve momentos em que merecíamos um bocadinho mais do que sair de Alvalade daquela forma. Posso arranjar mil desculpas, mas temos de ser mais competentes e ganhar jogos. Amanhã temos a oportunidade de fazer isso. Temos um adversário com valia pela frente, queremos preparar o jogo e ganhá-lo sem olhar muito para as estatísticas. Não quero adormecer nisso, sei que o meu historial é positivo», finalizou o técnico dos dragões. 

    O encontro está agendado para as 20h30 deste domingo, no Estádio do Dragão. 


     

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    BENFICA

    Fotografias

    Liga Portugal Betclic: FC Porto x Benfica
    Liga Portugal Betclic: FC Porto x Benfica

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    zyxw4321
    2024-03-02 21h51m por AngelEyes
    O que o Di Maria fez há uns meses talvez desse para expulsão, mas dizer que ele devia ter sido expulso na quinta é um bocado exagerado. O Matheus Reis tbm fez ali um teatro que só visto, mas pronto, só não vê quem não quer. E ele dirige-se ao árbitro da mesma forma como o Pote o faz frequentemente ou o Otávio fazia em anos anteriores. Nunca os vi a ser punidos por isso, não sei porque é que o Di Maria havia de o ser. Se é esse o limite, que seja aplicado a todos de igual forma.
    ZY
    Commando79
    2024-03-02 20h30m por zyxw4321
    Eu sei que agora o "nem lhe tocou" anda muito na moda, mas sugerir que o Di Maria não toca no Matheus Reis é de quem não viu o lance.

    E nem sequer teria de ser aí. A maneira como ele se dirige ao árbitro no golo anulado já deu expulsão noutras bandas, e numa falta a favor do Sporting ele chutou a bola para bem longe de propósito, o que também dá amarelo.

    Já sabemos que o Di Maria tem carta branca, e que nem por nada vai ser expulso em Portugal. Isso já vem d...ler comentário completo »
    zyxw4321
    2024-03-02 20h23m por Commando79
    Vai ver a repetição do lance.
    O Di Maria nem sequer tocou no jovem.
    Depois de demorar 2 dias úteis a aperceber-se que podia sacar um cartão ao adversário resolveu atirar-se ao chão. Bem o árbitro a não ir na cantiga
    Sonsoeição
    2024-03-02 20h19m por Commando79
    Agora haver uma expulsão é prova clara de arbitragem péssima e corrupção?
    Não tinha já ficado claro que as expulsões foram justas?

    Se te focasses mais em jogar bom futebol em vez de usar agressividade excessiva e entradas imprudentes à lá Pepe não tinhas tantas expulsões.

    É esta a dualidade portista que tem reinado na era Conceição: entradas a roçar a agressão (estilo Pepe) quando sem bola e cair fácil (estilo Taremi) quando a têm.
    Esperar que os...ler comentário completo »
    ZY
    Ispeaksempolemi cas
    2024-03-02 20h10m por zyxw4321
    O Di Maria e o Neves confirmam como o Sporting pressionou muito o árbitro, sim senhor.
    Começa
    2024-03-02 19h44m por Ispeaksempolemicas
    As influências ao árbitro, para o Sporting resultou bem, ezte quer o mesmo e nós a ver lol
    OJaime_Pacheco
    2024-03-02 19h19m por moumu
    Seria bom para o SCP uma vitória do FCP, eles recebem o farense em casa e devem ganhar.
    Mister é para ganhar
    2024-03-02 19h11m por OJaime_Pacheco
    Seja com 11, 10 ou 9.
    Nenhum destes dois vai ser campeão á pala de uma vitória no Dragão!
    Até vos comemos . Eles estão já cheios de medo eheh
    AS
    11
    2024-03-02 16h04m por asa_scouting
    Podes por 11 em campo, mas nem sempre os onze jogam, muitos estão a dormir no campo.
    MA
    AngelEyes
    2024-03-02 15h28m por Maradona1906
    No worries mate. Às vezes tb leio as coisas na diagonal. Como tens uma postura correcta embora não sejas do meu clube, alertei, caso contrário nem tinha dito nada. Cumprimentos :)
    Maradona1906
    2024-03-02 15h12m por AngelEyes
    Ah ok my bad. Li mal.
    MA
    AngelEyes
    2024-03-02 15h06m por Maradona1906
    Ele não diz até à expulsão, mas até ao golo do Benfica. Acho um pouco exagerado, mas o Porto entrou muito melhor que o Benfica nesse jogo, principalmente nos primeiros 20 a 25 minutos.
    Não foi unânime
    2024-03-02 14h18m por AngelEyes
    O Benfica já estava a ser muito superior ao Porto antes da expulsão na Supertaça e já tinha marcado dois golos.
    Não entendo esta necessidade de criar narrativas fantasiosas.
    jogos em destaque
    U Domingo, 03 Março 2024 - 20:30
    Estádio do Dragão
    João Pinheiro
    5-0
    Wenderson Galeno 20' 44'
    Wendell 55'
    Pepê 75'
    Danny Namaso 90'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    II Liga
    CD Mafra vence no Fontelo
    O CD Mafra venceu, este domingo, na visita ao terreno do Académico Viseu (0-1). Na 30.ª jornada da Liga Portugal SABSEG, a equipa de Silas arrecadou a 11.ª vitória na ...