Depois de um empate a zero na estreia na Liga das Nações diante da campeã mundial França, a Alemanha voltou a não marcar e fez bem pior: perdeu por claros 3x0 na Holanda, permitindo a festa dos holandeses, que procuram regressar aos grandes palcos do futebol mundial.
A seleção germânica foi pouco eficaz na construção ofensiva, destacando-se na primeira parte, no que toca aos alemães, apenas uma ocasião de Müller que Cillessen travou com classe. A Holanda foi superior e saltou para a frente à passagem da meia hora de jogo, com Van Dijk a abrir o marcador de cabeça.
Sané, lançado no segundo tempo, teve uma ocasião de ouro para empatar no segundo tempo mas falhou o alvo e a Holanda penalizou os alemães com dois golos dentro dos últimos minutos: Memphis Depay, que esteve em grande plano, finalizou aos 86' um cruzamento de Promes e Wijnaldum fechou o resultado com uma boa iniciativa individual.
Jogadas duas jornadas no grupo A1, é a Alemanha que corre por fora, com apenas um ponto somado, menos dois do que a Holanda e menos três do que a França.