Está praticamente fechado o regresso de André Torres à única seleção que orientou enquanto técnico: a Colômbia. A garantia foi dada por Alberto Herrera Ayala, presidente da Federação Colombiana de Patinagem, em declarações para o site do respetivo organismo.
«Neste Mundial, como o professor André Matos [Torres] não estava no processo de seleção, vai viajar para Novara para apoiar os técnicos Diego Canizales e Carlos Alzate. Assim que terminarem os World Skate Games voltará a ser técnico de nossas seleções colombianas», admitiu em declarações para o site do organismo que tutela o hóquei colombiano.
Ainda assim, o zerozero sabe que a foco do treinador português, que estará em Novara a ajudar a equipa principal, está na Juventude de Viana, equipa que ajudou a regressar ao Melhor Campeonato do Mundo.
Ainda há pormenores por fechar e como tal o técnico português só vê equaciona um regresso ao banco da seleção da Colômbia a partir da temporada 2025/26.
Após iniciar a carreira no HC Braga, o treinador natural de Barcelos foi selecionador dos vários escalões da nação cafetera: equipa A, feminino e sub-19.