Após uma longa aventura na Europa, Sebastián Coates voltou ao seu país natal, o Uruguai. Em entrevista aos órgãos oficiais do Nacional, o antigo central do Sporting não escondeu que um regresso ao clube da sua formação era um objetivo bem vincado.
«O facto do Mauricio Pereyra ter voltado ao Nacional foi muito importante, porque somos amigos. Falei com ele e com o Sebastián Eguren e disseram-me várias coisas. Eu sempre quis voltar ao Nacional e sempre deixei claro o meu desejo de me retirar aqui. As coisas alinharam-se e, por isso mesmo, estou aqui», começou por dizer, o defesa de 33 anos.
Sobre o regresso aos relvados sul-americanos depois de uma experiência de 12 anos na Europa, Coates admite ter aprendido muito: «Foram vários anos e muito bonitos. Adorei jogar na Europa e aprendi imenso. Deixo amigos, companheiros e ainda me fizeram uma homenagem muito bonita no Sporting.»
Ainda sobre a sua forma física, o uruguaio não deixou dúvidas no ar: «Estou bem porque já me encontrava a treinar com o Sporting, mesmo não estando a realizar a pré-temporada com eles porque já sabia que vinha. Agora quero conhecer os meus colegas todos e colocar-me à disposição.»
🎙️ Las primeras palabras en su vuelta al club de sus amores 😍#ElClubGigante 🔵⚪️🔴 pic.twitter.com/sRtKbO9GkU
— Nacional (@Nacional) July 29, 2024