Terça-feira é sinónimo de UEFA Champions League! A maior competição europeia de clubes está de volta e voltará a contar com presença portuguesa, mais concretamente o Sporting, que viajará até Bruges para defrontar o Club Brugge (20h00), emblema que soma duas vitórias, um empate e duas derrotas em cinco jogos realizados além-fronteiras.
Esta partida acaba por colocar frente-a-frente duas equipas em momentos de forma completamente distintos. Comecemos pela turma belga. Os comandados de Nicky Hayen atravessam uma das melhores fases relativamente a 2024/2025, uma vez que não conhecem o sabor da derrota desde 22 de outubro, altura em que perderam diante do Milan, na UEFA Champions League.
A equipa apresentada no passado fim-de-semana sofreu algumas alterações e, ao que tudo indica, Nicky Hayen voltará a apostar na titularidade de nomes como Raphael Onyedika, Ferrán Jutglà, Christos Tzolis (muita atenção a este avançado: já leva oito golos marcados na época) ou Joel Ordóñez, o «herói» em casa do KV Mechelen.
Leão ferido procura as pazes com os adeptos
Agora, o Sporting. A turma leonina conta com mais uma oportunidade para voltar às vitórias, depois de três derrotas consecutivas, um cenário completamente atípico para os lados de Alvalade. Os últimos dias, aliás, foram marcados por várias críticas direcionadas ao trabalho de João Pereira, treinador que assumiu o cargo após a saída de Ruben Amorim.
A vida para os leões não está fácil e poucas seriam as pessoas que desenhariam este momento negativo em dezembro. Há muito trabalho pela frente, sobretudo do ponto de vista psicológico, de forma a conseguir regressar aos melhores dias. A exibição em casa do Moreirense gerou alguma preocupação devido à ausência de respostas que a equipa apresentou, tendo em conta que a «máquina parecia oleada» para continuar numa onda positiva de resultados.
Este duelo marcará mais um capítulo do Club Brugge diante de equipas portuguesas nos últimos anos. Os belgas defrontaram o FC Porto duas vezes, em 2022, arrecadando uma vitória e uma derrota. Contra o Benfica, por sua vez, não conquistaram nenhum desfecho positivo - dois desaires. Desde 1967 que não jogavam com o Sporting. Quem conquistará mais três pontos?