O encontro contra o Águas Santas, a 12 de abril, foi o último da carreira de Cláudio Pedroso, experiente lateral direito que disse adeus ao andebol, modalidade que começou a praticar aos dez anos, na altura com a camisola do Núcleo dos Antigos Alunos do Liceu Passos Manuel, emblema histórico de Lisboa.
O antigo internacional português, atualmente com 39 anos, passou por diversos clubes a nível português, sendo que demonstrou toda a sua qualidade nos mais variados palcos: defendeu as cores do Benfica, Madeira SAD (mais de 230 golos apontados em apenas uma temporada), Sporting e Vitória FC
Cláudio Pedroso demonstrou ser uma garantia de golos em todas as equipas que representou, assumindo um papel importante durante esse período. Isso fez com que fosse chamado à seleção do seu país com alguma regularidade: a última internacionalização remete para o dia 16 de junho de 2016.
Esta acaba por ser a segunda saída confirmada no plantel da próxima época do Belenenses, que também não irá contar com João Ferreira, lateral esquerdo que irá ter a sua primeira experiência no estrangeiro, pois aceitou o convite do CS Cisne, emblema espanhol que adquiriu os seus serviços.