placardpt
Triunfo do FC Arouca frente ao GD Chaves

Cinco sopros arouquenses desmantelaram a casa

2024/03/01 22:15

No Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, o FC Arouca dizimou as aspirações do GD Chaves (1-5), apesar de um precoce susto. O emblema que atuou de amarelo mostrou todas as suas valências nos ataques rápidos, adquirindo mais três preciosos pontos para a respetiva caminhada.

Ao contrário de Daniel Sousa, que não promoveu qualquer alteração face ao triunfo diante do FC Famalicão (3-2), Moreno foi obrigado a mexer devido a contrariedades. Entre lesões e castigos, foram quatro as mudanças: Steven Vitória, Sandro Cruz, Guima e Héctor Hernández saíram do onze em detrimento de Vasco Fernandes, Leandro Sanca, Kelechi Nwakali e Benny.

Contudo, na antevisão para o embate, o técnico de 42 anos deixou um aviso, realçando a sua confiança nas restantes opções: «Vai surgir a oportunidade para outros colegas e sinto-os bastante motivados. Aqui não há coitadinhos, há homens que querem arranjar soluções e ajudar o GD Chaves.»

A história de como um pequeno susto...

A verdade é que nos minutos inaugurais, os valentes transmontanos mostraram um maior atrevimento e, como tal, foram recompensados com um golo... e que golo! Na sequência de um canto, o desvio da defensiva arouquense acabou por ficar na entrada da área, para contentamento de Raphael Guzzo. O médio encheu o pé e, num belíssimo volley, abriu o marcador. Um momento de pura inspiração do camisola '80'.

Porém, os lobos de Arouca não estavam conformados com o resultado e, desta forma, foram atrás do prejuízo. A ligação de David Simão e Pedro Santos com os homens mais adiantados começou, gradualmente, a ser mais efetiva, obrigando a turma da casa a ter cuidados redobrados. O maior entendimento ofensivo acabou por ser decisivo para a cambalhota no rumo dos acontecimentos.

O tento da igualdade acabaria por ser uma espécie de fotocópia da finalização que abriu as hostilidades: após a cobrança de um canto, Hugo Souza socou a bola de forma incompleta, com a mesma a sobrar para Cristo González. O avançado, que vive um excelente momento, quis copiar o colega de profissão e, com um remate de primeira, deu a melhor trajetória à bola que seguia pelo ar.

Aos 41', Tiago Esgaio vestiu a pele de Kevin de Bruyne e, com um passe milimétrico, operou a revolução na contagem. O lateral encontrou Mujica nas costas da defesa, que, com uma finalização precisa, não deu qualquer hipótese ao guardião contrário. Seria o segundo capítulo de um verdadeiro pesadelo.

... virou um grande pesadelo

Após o descanso, o desequilíbrio exibicional foi aumentando. A formação da casa mostrava uma total desorientação e continuou a ser punida por isso. Primeiramente, por intermédio de Jason Remeseiro, que aproveitou as incongruências defensivas para aparecer solto de marcação. No um-para-um com o guarda-redes, contando com uma leve dose de sorte à mistura, ampliou a vantagem.

O desagrado proveniente das bancadas era cada vez mais notório. O estado de espírito ficou ainda mais evidente com um novo momento de inspiração de Mujica, que voltou a fazer o gosto ao pé, dando a melhor resposta a nova transição rápida. Desta vez, foi Javi Monteiro quem conduziu eficazmente a bandeja. Tal como indica o tema de Carlão, o «assobia para o lado» foi substituído pelo 'adeus' dos adeptos presentes no estádio.

Morlaye Sylla foi o autor da machadada final, utilizando a mítica chave de ouro. Um disparo de belo efeito, onde a bola só descansou onde dorme a coruja. Quem preveria tal desfecho no primeiro quarto de hora? O futebol é feito de surpresas. A este FC Arouca só falta mesmo o lacinho...

jogos históricos
U Sexta, 01 Março 2024 - 20:15
Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
Iancu Vasilica
1-5
Raphael Guzzo 16'
Cristo González 36'
Rafa Mujica 40' 50'
Jason Remeseiro 47'
Morlaye Sylla 53'

ESTÁDIO

Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
Lotação8 400
Medidas103x68m
Inauguração1949
Lances Capitais
16´
GOLO GD Chaves!
Raphael Guzzo marca
Lances Capitais
Lances Capitais
Raphael Guzzo marca o seu 2º golo na prova (8 jogos)
Lances Capitais
36´
GOLO FC Arouca!
Cristo González marca
Lances Capitais
Lances Capitais
Cristo González marca o seu 11º golo na prova (24 jogos)
Lances Capitais
40´
GOLO FC Arouca!
Rafa Mujica marca
Lances Capitais
Lances Capitais
Rafa Mujica marca o seu 15º golo na prova (24 jogos)
Lances Capitais
47´
GOLO FC Arouca!
Jason Remeseiro marca
Lances Capitais
Lances Capitais
Jason Remeseiro marca o seu 6º golo na prova (24 jogos)
Lances Capitais
50´
GOLO FC Arouca!
Rafa Mujica marca
Lances Capitais
Lances Capitais
Rafa Mujica marca o seu 16º golo na prova (24 jogos)
Lances Capitais
53´
GOLO FC Arouca!
Morlaye Sylla marca
Lances Capitais
Lances Capitais
Morlaye Sylla marca o seu 3º golo na prova (23 jogos)
Lances Capitais
Positivo
A verticalidade arouquense

A turma de Daniel Sousa entrou mal no encontro, mas rapidamente se compôs. O futebol rápido incisivo do FC Arouca continua a causar mossa, sendo muito difícil criar um antídoto para parar esta filosofia. Soma e segue!

Negativo
A quebra flaviense

Ao contrário dos visitantes, o GD Chaves entrou na partida cheio de confiança, chegando rapidamente ao tento inaugural. Contudo, de um momento para o outro, a equipa perdeu o controlo das rédeas, mostrando pouca iluminação para contornar a situação.

Forma
GD Chaves
2023/2024
26J
4V
8E
14D
25-55G
FC Arouca
2023/2024
32J
14V
5E
13D
55-44G
O Árbitro

Exibição exemplar de Iancu Vasilica e restante equipa de arbitragem. O critério imposto no encontro foi bastante regular, tanto na admoestação dos atletas como na marcação de faltas. Prestação muito interessante, apesar de terem sido escassas as decisões mais complicadas.

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
MA
Golo chaves golo benfica
2024-03-02 18h08m por marcoafonsoo10
Só foi preciso 1 dia para o rouVAR português validar um golo muito pior do que o que ROUBARAM ao Benfica, isto é inacreditável como verdissimos var andam com. os verdes ao colo. . . . farense expulsão hjulman, penalty inexistênte ao minuto 90. . .
Casa pia golo fora de jogo. .
Portimonense golo vitória surge num canto para algarvios.
Gil Vicente golos precedidos de falta. . .
2 expulsões perdoadas ao gaokeres.
AS
arouca está top
2024-03-02 16h07m por asa_scouting
Mujica, Jason e Cristo gostava de os ver no Porto. . . mas vejo mais facilmente no Sporting. . . só se o AVB ganhar as eleições, já se sabe, que Daniel Sousa será treinador do Porto, levará estes e o GR do Arouca para o Dragão.
Mas claro
2024-03-02 13h47m por PotentEagle
Isto é como os duelos do António Silva com o Gyökeres. O central português ganhou 10 em 13, mas como cada arrancada do sueco era um “ai Jesus” para ele, a prova empírica não importa. O homem é louro e alto e entrelaça os dedos e corre depressa, é o Håland dos steroids mano.
Ispeaksempolemi cas
2024-03-02 13h45m por PotentEagle
É muito simples. Este e o do Di María são golos, o de Braga não é. O Matheus tinha à sua frente um jogador do Sporting que não se mexe, tanto que vai logo protestar. O Israel não esboçou um protesto estando o Tengstedt em claro fora-de-jogo, pela simples razão de que a sua ação não é afetada. Na tentativa de fugir ao lance (não o disputou) o Casper tapou a visão dele por um milésimo de segundo: o impacto disso na ação do guarda-redes é nulo. Ele já se lançou para o lado certo. Estando l...ler comentário completo »
RA
CR7Goat
2024-03-02 13h24m por razga
Sim o Sporting jogou muito melhor que o Benfica, mereceu ganhar sem dúvida mas no futebol só contam as bolas que entram e neste caso não contou um golo que a meu ver é limpo, o Sporting dominou o jogo claramente mas quantas oportunidades de golo realmente criou? Quantas defesas fez o Trubin?
Mujica, Jason e Cristo
2024-03-02 13h08m por Velicente
São jogadores para outras andanças.
Mujica
2024-03-02 12h42m por redlegion
Banza deve ser vendido no final da época, por isso é ir buscar este Mujica. Mas para ontem!
Arouca
2024-03-02 10h27m por Aleaotejano
Eu só espero que o Hugo Viana não esteja a dormir. . . é o que tenho a dizer.
Chaves
2024-03-02 10h01m por sparagufas
Muita pena deste Chaves. Se havia equipa que não queria que descesse era esta e por este andar, vai ser certinho e direitinho. . .
Chaves
2024-03-02 03h24m por moumu
Um descalabro caseiro! Parabéns ao Arouca aproveitou em as fragilidades dos homens da casa que assim vão ter dificuldades em escapar à descida.
Cr7goat
2024-03-02 02h36m por Ispeaksempolemicas
Todos nós dizemos disparates de vez em quando, por exemplo o Cr7 o goat disse não há muito tempo que a Europa perdeu qualidade e que a liga da Arábia Saudita só perdia em qualidade para a liga Inglesa.
Maxaqueen
2024-03-02 02h33m por Ispeaksempolemicas
Não teci comentários a favor ou contra nesse lance em particular até pq não tenho por hábito ainda mais nestes tempos de comentar lances de arbitragem dos rivais (a menos que seja algo mesmo muito polémico). Eu apenas acho que o Sporting está tão forte, tão deslumbrante, tão afoito, tão incrível, intenso, Gyotastico, Hjulmaravilhoso que podiam ao menos dar nos esse golo para equilibrar as coisas só isso. A primeira equipa no mundo a fazer o primeiro remate apenas aos 58 minutos merecia uma abebia só isso.
Ispeaksempolemi cas
2024-03-02 01h55m por Maxaqueen
Não vi tanta preocupação quando anularam um golo em circunstâncias semelhantes ao Sporting em Braga.
Há coerências e coerências para si, pelos vistos.

Como no jogo em Braga, o golo do Di Maria foi bem anulado e mais nada.
Veríssimo
2024-03-02 01h50m por Ispeaksempolemicas
Ainda estou para ver como marca penalti naquela simulação mal feita, talvez o Tengsted tenha entrado no raio de ação do árbitro não sei, foi na periferia, o Veríssimo tem uma grande visão periférica, detetou Tengstedt e não viu a simulação ou a ausência de contacto.
O golo do Chaves
2024-03-02 01h48m por Ispeaksempolemicas
Então mas este já conta? Realmente ou não há critérios ou o var chamou o Veríssimo num lance subjetivo humm curioso realmente como o futebol é engraçado, é que bastou passar só 1 dia para a incoerência aparecer mas não faz mal o Di Maria é que é o Mauzão. Sai mais um processo da APAF para Di Maria isso é que interessa!
TI
Arouca e Daniel Sousa
2024-03-02 01h08m por tink
O que joga este Arouca! A velocidade a que trocam a bola, a mistura perfeita entre saídas apoiadas e exploração do espaço nas costas e muita qualidade na equipa. O Daniel Sousa, depois do excelente trabalho no Gil, junta aqui mais um excelente cartão de visita e acredito mesmo que será o próximo treinador do FCP, quando o Sérgio sair. Cristo é jogador para outros voos e espero vê-lo de azul e branco em julho. Mujica tem golo, mas falta qualquer coisa para ter espaço num grande, mas no B...ler comentário completo »
Não é offside
2024-03-02 00h45m por OJaime_Pacheco
Assim como não era no Derby ontem.
1 golo do Chaves
2024-03-01 22h35m por Minnowkr
Engraçado que hoje a lei de fora de jogo por parte de jogadores à frente do GR, já nao está ativa. . a FIFA deve ter enviado novas recomendações aos árbitros.
AR
FC Arouca
2024-03-01 22h33m por Aroucafan
Tamos imparáveis. Venha o Sporting, sem medos.

RAFA MÚJICA E CRISTO SÃO DOIS CRAQUES

OUTRAS NOTÍCIAS

Basquetebol
Vai acontecer história
Não havia por onde fugir. Knicks, Pacers, Nuggets e Wolves deixaram tudo para a última e iam, obrigatoriamente, conhecer o seu futuro nestes decisivos Jogos 7 das meias-finais de ...