Salvadorazul 29-11-2023, 08:20
Era a decisão que faltava no Grupo E. Depois da Albânia já ter conseguido o apuramento, a Chéquia segue-se como a segunda nação a garantir a passagem por apuramento direto. A Polónia tem lugar garantido via play-off.
No que concerne ao encontro entre Chéquia e Moldávia, foi a formação que garantiu a presença no Europeu a vencer por 3-0, num duelo bastante tranquilo.
Mesmo depois de um escândalo ter atacado a seleção checa, as atenções estiveram no jogo e foram várias as oportunidades de golo que foram somando com o passar do tempo.
Foi preciso apenas um quarto de hora para Doudera abrir o marcador e outro quarto de hora para o fechar. Depois de domínio claro por parte da Chéquia, perante uma Moldávia algo amorfa em campo, aos 72 minutos, Chory aumentou a vantagem e, mesmo no final do tempo regulamentar, Soucek fechou a contagem.
No outro duelo do grupo, não houve grande história para contar. A já apurada Albânia recebeu as Ilhas Faroé e, para cumprir calendário, empataram sem qualquer golo marcado.
Poucas oportunidades, poucos remates e um duelo disputado «a passo». Quem sorriu foram as Ilhas Faroé com a soma do segundo ponto nesta fase de qualificação, depois de apenas ter conseguido um empate nos restantes jogos.
A única preocupação da Albânia nesta partida foi não sofrer golos para garantir qualificação como vencedora do grupo - e assim aconteceu, depois de 90 minutos de plena defesa.
Com esta conjugação de resultados, Albânia e Chéquia apuram-se diretamente e a Polónia tem a oportunidade de se qualificar via play-offs - como pode analisar aqui.
3-0 | ||
David Doudera 14' Tomás Chory 72' Tomás Soucek 90' |