É o sonho de qualquer ponta de lança! Após ter ficado no banco na vitória do Benfica sobre o SC Braga (3-2), Marcos Leonardo foi chamado a jogo pela primeira vez e cumpriu, celebrando o seu primeiro golo de águia ao peito.
Já estava junto à linha lateral, pronto a entrar, quando António Silva fez o golo da reviravolta na receção ao Rio Ave, este domingo. Entrou, então, com a sua nova equipa já em vantagem, mas isso não o impediu de procurar dar um gosto especial à estreia...
Depois, em campo há pouco mais de um quarto de hora, viu Fredrik Aursnes chegar à linha para cruzar. Seria a sua primeira ocasião para marcar, e o menino da vila não planeava desperdiçá-la.
«Alô Europa», terá pensado o atleta de apenas 20 anos, quando saltou e cabeceou para o 3-1. Depois disso, só teve de se refastelar ao ouvir, pela primeira vez, o Estádio da Luz a cantar o seu nome.
«Pode jogar ao lado de outro avançado»
O técnico do Benfica mostrou-se satisfeito com a qualidade que o jogador tem apresentado nos treinos. «Estava pronto», disse. O que surpreendeu foi que o alemão, pouco flexível na hora de fugir ao seu 4-2-3-1 predileto no ano e meio desde que chegou a Portugal, apontou à possibilidade de atuar com dois avançados:
«Acho que ele é um jogador que pode jogar ao lado de outro avançado. Acredito que é possível jogar com dois pontas de lança, já que ele é alguém que se adapta muito bem», atirou Schmidt.
Que impacto terá Marcos Leonardo neste primeiro ano ao serviço do Benfica? Ainda é cedo para dizer. Certo é que todos os minutos contam, especialmente quando há Arthur Cabral, Petar Musa e Casper Tengstedt como opções...