A garantia foi dada por Tiago Lopes, CEO do Casa Pia, à margem de uma nova sessão do Thinking Football: os Gansos querem voltar a jogar em casa na próxima temporada.
Desde que o Casa Pia subiu à I Liga que o velhinho estádio de Pina Manique não é a casa do clube que já jogou como visitado no Jamor e, agora, em Rio Maior, por falta de condições do seu recinto de sempre.
«Sabíamos que era uma grande lacuna no clube. Nos últimos anos, tentámos acelerar o projeto de licenciamento que não foi fácil, mas foi conseguido junto da CM Lisboa», começou por explicar o CEO do clube, adiantando pormenores.
«Estamos numa fase final de concurso e na seleção de empreitada. Mais umas semanas estará concluído. Depois será o mais o importante: o financiamento. Sentimos que se conseguiremos rentabilizar o Pina Manique que poderá ajudar em 50% do financiamento das obras. O restante terá de passar pelos nossos parceiros», acrescentou.
Todos estes processos burocráticos sofreram complicações, o que tem adiado o regresso do Casa Pia a Pina Manique. Ainda assim, Tiago Lopes garante que quer a equipa a voltar a casa na próxima época.
«Queremos que as obras iniciem ainda esta época e na próxima queremos estar em algum momento a jogar no Pina Manique», finalizou, garantindo também que a constituição da SAD vai avançar em breve.