O Casa Pia AC recebe o Farense, em mais um duelo a contar para a 11ª jornada do campeonato nacional. Oito pontos separam as duas formações na tabela classificativa, com o posicionamento na grelha a espelhar esta significativa diferença. Se umas das equipas respira, até ao momento, de forma tranquila, a outra espera sair do sufoco o mais rapidamente possível.
Depois de um desaire frente ao SC Braga, os leões de Faro defrontaram o poderoso Benfica no São Luís. Apesar do evidente favoritismo, as águias entraram com o pé esquerdo na partida, através da finalização certeira de Darío Poveda. Contudo, a vantagem não durou muito, com Álvaro Carreras, aos 21', a restabelecer a igualdade. Os três pontos acabariam mesmo por cair para os encarnados, com Vangelis Pavlidis a ser o responsável por deitar por terra as aspirações adversárias.
Já os casapianos partiram em direção de Vila do Conde galvanizados, após os triunfos diante do Amora FC e do Nacional. No Estádio dos Arcos, Nuno Moreira abriu a contagem logo aos 2', mas Clayton Silva deu a melhor sequência ao passe de Martim Neto para anular o défice. Numa primeira parte cheia de ação, Cassiano voltou a colocar os visitantes na frente, fruto de um erro grosseiro de Patrick William. Todavia, antes do apito para o descanso, Martim Neto fartou-se de assistir e anotou o último tento do jogo, originando uma distribuição pontual.
Na antevisão ao confronto, João Pereira, técnico do emblema lisboeta, realçou o bom momento vivido pela sua equipa: «A equipa está bem, a trabalhar bem, os jogadores têm tido um grande empenho, mas ainda temos muito para melhorar e isso dá-nos alento para o futuro. Temos jogadores oriundos de países e idiomas diferentes e precisamos de tempo para o grupo crescer nas relações humanas e na especificidade do jogo».
Já Tozé Marreco, treinador da equipa de Faro, destacou as valências do próximo oponente: «Estamos totalmente focados em lutar pelos três pontos, frente a uma equipa muito bem organizada e que está a fazer um campeonato muito consistente. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas estamos preparados e motivados para dar uma resposta forte em campo.»