Carlos Carvalhal é oficialmente um treinador livre, depois de o Celta de Vigo ter confirmado o fim da ligação do técnico português com o clube espanhol.
Tal como o zerozero tinha avançado em tempo oportuno, Carvalhal e o emblema galego decidiram terminar a ligação antes do tempo (o contrato terminava em 2024), uma vez que a visão das duas partes para o futuro do Celta era distinta.
Em Vigo, Carvalhal fez 29 jogos, somou 10 triunfos e confirmou a manutenção na La Liga na última jornada, com uma vitória (2-1) frente ao Barcelona. O técnico também já abordou a saída: «Para mim, foi um autêntico privilégio e só tenho palavras de agradecimento para com o presidente Carlos Mouriño, Luís Campos e todos os trabalhadores do Celta de Vigo.»
Para já, o futuro do técnico é incerto, mas Celtic, Leeds e Leicester já mostraram estar atentos à situação do técnico português, que terminou a sua experiência em Espanha e está livre para enfrentar novos desafios.
𝗢𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟 📣 El #RCCelta y Carlos Carvalhal dan por concluida su vinculación contractual
— RC Celta (@RCCelta) June 10, 2023
Nuestro más sincero agradecimiento, @carloscarvalha2. Te deseamos la mayor de las suertes en tu futuro profesional y personal 💙🫡#ObrigadoCarvalhal
#SempreCelta, 𝙂𝙍𝘼𝙕𝘼𝙎! 🩵🫡@RCCelta pic.twitter.com/SUgnSJyZqU
— Carlos Carvalhal (@carloscarvalha2) June 10, 2023