O SC Braga saiu derrotado, esta quinta-feira, na deslocação ao reduto da Roma (3-0), em jogo a contar para a sexta jornada da Liga Europa. No final da partida, Carlos Carvalhal, técnico dos arsenalistas, realizou a habitual análise ao confronto.
Aos microfones da DAZN, o treinador dos gverreiros do Minho admitiu que o emblema italiano foi superior, enalteceu o compromisso da equipa após a expulsão de Matheus e demonstrou-se confiante na passagem à próxima fase da competição.
Carlos Carvalhal em discurso direto
Dificuldade em gerir a derrota: «Não há muito para digerir quando o adversário é melhor, ganha e ganha bem. Custa a digerir quando acontece o contrário, como foi no caso do jogo com o Estoril. Obviamente que a derrota custa, entrámos bem no jogo, com personalidade. Fizemos o que tínhamos a fazer com competência. Na primeira vez que o adversário vai à nossa baliza, fez golo. Na segunda vez, manda uma bola ao poste.
A equipa temeu a agressividade ofensiva da Roma. Depois da expulsão, com dez jogadores, foi quando tivemos três boas oportunidades de golo, circulação de bola, mas o adversário foi melhor do que nós e temos de aceitar. A equipa trabalhou, lutou, mas eles tiveram mais capacidade.»
Significado da derrota nas contas do SC Braga: «É um campeonato, sabemos de antemão que são oito jogos. Vamos ver em que lugar ficámos no final desta jornada. Temos mais dois jogos, vamos tentar conseguir o máximo de pontos para seguir na competição. Acredito piamente que vamos conseguir, mas temos de fazer pontos.»