Quando tudo parecia indicar um desfecho negativo, dois golos perto do final da partida evitaram a derrota do Al Hilal, este sábado, diante do Al Raed (3-2), em jogo a contar para a 13.ª jornada do campeonato. João Cancelo e Marcos Leonardo figuraram nas opções iniciais de Jorge Jesus e protagonizaram, com uma bela combinação, o tento do empate a instantes do minuto 90.
Em relação ao jogo, uma entrada em falso penalizou o conjunto liderado pelo técnico luso, que viu a formação visitante colocar-se na vantagem do marcador logo ao sétimo minuto de jogo. Al-Dawsari lançou o esférico para o interior da área, onde apareceu Karim El Barkaoui para inaugurar as hostilidades.
Apesar do golo madrugador, o emblema de Al Qaseem foi incapaz de gerir a vantagem madrugadora. Assim, após inúmeras tentativas de insistência ofensiva, Milinkovic-Savic (42') anotou o tento do empate, com um cabeceamento certeiro, perto do intervalo.
Ultrapassar o susto e festejar
A toada manteve-se, depois da vinda do período de descanso, e o conjunto de Riade entrou a todo o gás, para carimbar a reviravolta no marcador. No entanto - e para surpresa de muitos face à avalanche ofensiva do Al Hilal -, foi a turma visitante que retomou a liderança do encontro. Numa das (poucas) jogadas de insistência no último terço, El Barkaoui (78') rubricou o nome na lista de marcadores. Volte-face para Jesus e companhia.
Quando o desfecho da partida parecia já definido, a formação da casa puxou dos galões e operou uma remontada nos instantes finais da partida. João Cancelo desmarcou-se pela direito e cruzou para Marcos Leonardo, que rubricou o golo da igualdade de cabeça (88'). Na última jogada do confronto - a segundos do juiz terminar a partida -, Al-Bulayhi respondeu a um pontapé de canto e firmou o tento da vitória (90+14'). Explosão de alegria no seio dos adeptos caseiros.
Com este resultado, o emblema liderado por Jorge Jesus mantém acesa a corrida pelo campeonato e aproxima-se do primeiro posto, a dois pontos do líder Al-Ittihad. Curiosamente, o próximo confronto do Al Hilal é diante do emblema de Jedá, a contar para os quartos da King's Cup - a partida está agendada para sete de janeiro do próximo ano.