placardpt
Subida consumada em Santarém

Campeonato de Portugal: Vitória FC garante regresso à Liga 3!

2024/05/19 19:38

Estadia curta para o Vitória FC no Campeonato de Portugal. Despromovido da Liga 3 na última temporada, o emblema sadino garantiu, este domingo, o regresso ao terceiro escalão do futebol nacional. Um empate sem golos na visita à UD Santarém foi o suficiente para soltar a festa em Setúbal.

Depois de três vitórias na primeira volta da fase de promoção, os setubalenses deslocaram-se a Santarém com a possibilidade de garantir a subida quando ainda faltam duas jornadas para realizar. Para tal, o conjunto orientado por José Pedro até nem precisava de ganhar e o empate acabou mesmo por servir as pretensões dos homens do Sado.

De início a fim, o resultado não se alterou. Em tempo de descontos, o Vitória FC ainda ficou reduzido a nove elementos, por expulsões de Caleb e Heliardo, mas isso não colocou em perigo o resultado e, um ano depois, o emblema de Setúbal vai regressar à Liga 3. Na Série 2, o Lusitânia dos Açores também ficou muito perto de carimbar a subida, algo que pode aparecer já na próxima jornada, precisamente frente à UD Santarém.



Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
U. SANTARÉM
EMPATE
VITÓRIA FC

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
1. 000 bilhetes
2024-05-20 18h02m por pedrovito-riafc
O Vitória pediu 1. 000 bilhetes ao Santarém e só foram solicitados 350 bilhetes

Por questões de segurança preferiram ter uma bancada vazia

Se algum dia for lá jogar algum dos clubes de Lisboa para a taça de Portugal, as questões de segurança acabam, enfim

Ninguém gosta de nós,
Mas eu não quero saber!
Somos do Vitória, somos do Vitória, Vitória até morrer Allez.
💚
Vitória FC
2024-05-20 16h18m por pedrovito-riafc
O NOSSO AMOR PELO VITÓRIA NÃO TEM DIVISÃO!

Não importa a divisão vão sempre tentar prejudicar o Vitória.

Já agora a máfia do futebol Português que tenha os critérios iguais para todos os clubes sem excepção , tenham tomates e façam o mesmo a clubes de Lisboa e do Porto, que fazem empréstimos e não os pagam e nada acontece

95% dos clubes da 1 liga à 4 liga têm problemas financeiros e só o Vitória foi a ovelha negra.

Tomara que chegu...ler comentário completo »
Retificação
2024-05-20 02h42m por BlackCat
Oliveira do Hospital fica a norte da Covilhã.
Séries da Liga 3
2024-05-20 02h39m por BlackCat
Para o ano, teremos, em princípio, as seguintes séries:
A - Lank Vilaverdense, Braga B, Fafe, Varzim, Trofense, Lourosa ou Feirense, Sanjoanense, Anadia, 2 do trio Limianos/Amarante/São João de Ver;
B - Covilhã, Oliveira do Hospital, Académica, Caldas, U. Santarém/Lusitânia, 1º de Dezembro, Sporting B, Atlético, Belenenses, Vitória de Setúbal.
Os clubes estão dispostos de Norte para Sul, com a exceção óbvia do Lusitânia dos Açores e dos 3 que lutam pel...ler comentário completo »
VItória FC
2024-05-20 02h38m por moumu
Parabéns, não foi à primeira mas conseguiram (tinha muitos adeptos em santarém)!
Dever cumprido em campo
2024-05-20 02h05m por Torinha
O Vitória não fez mais que cumprir o favoritismo num campeonato onde o nível competitivo não se compara com a Liga 3.
Mas a batalha mais importante agora é contra o fantasma do lobby do betão, que há mais de 20 anos que tenta matar o Vitória Futebol Clube. Tarefa muito difícil, mas não impossível para a direção.
Afonsofarense20 00
2024-05-19 22h35m por Las
Não estou certo mas penso que Anadia é mais a norte. Mas vamos ver. O Centro está muito mal representado nos profissionais, é impressionante como as coisas mudam em poucos anos.

O estado da Académica é o mais espantoso, pois era uma equipa de primeira e agora não tem unhas para a liga 3. . .
Las
2024-05-19 21h43m por afonsofarense2000
Não fará mais sentido o Anadia ir para a série Sul com a descida do Vilaverdense?
Zzcaldas
2024-05-19 21h28m por Las
Nunca subiram como? Leiria, Belenenses, Alverca. . .

Quem era os mais fortes que não subiram??

Não me fale do Setúbal ou da Académica que apresentaram sempre plantéis péssimos!

Espero que para o ano, Belenenses, Académica, Setúbal e Sporting B consigam chegar à fase final e algumas subir. Também torço pelo Covilhã mas deve ir para a série Norte
AS
jogos na liga 3
2024-05-19 20h05m por asa_scouting
alguns anos atrás, jogos da primeira liga
jogos históricos