placardpt
    Mude para o zerozero Basquetebol. Tudo sobre o Basquetebol aqui!
    Vai acontecer história

    Caem (com estrondo) os campeões e definem-se as finais de conferência

    2024/05/20 08:36
    E7

    Não havia por onde fugir. Knicks, Pacers, Nuggets e Wolves deixaram tudo para a última e iam, obrigatoriamente, conhecer o seu futuro nestes decisivos Jogos 7 das meias-finais de conferência. Quem saiu a rir foram Pacers e Timberwolves.

    Começamos no Este, onde a equipa de Indiana venceu em New York e marcou encontro com os Boston Celtics de Neemias nas finais de conferência. Os Pacers venceram por 109-130 e para que tal acontecesse muito ajudou a histórica marca de eficácia de lançamentos.

    Com 67,1 por cento de acerto, a turma de Indiana fixou um novo recorde nos play-off, sendo que Tyrese Haliburton foi o mais certeiro: 26 pontos, seguido pelos 20 de Andrew Nembhard e Pascal Siakam.

    Do outro lado, perante a fratura na mão de Brunson, Donte DiVincenzo (39 pontos) teve uma noite de excelência, mas nunca foi suficiente, já que os Pacers venceram todos os parciais do encontro e seguiram tranquilamente para as finais de conferência.

    Já no Oeste faltava saber quem seguia com os Mavericks para a final de conferência... e o campeão caiu. Em casa, os Nuggets foram derrotados (90-98) pelos Minnesota Timberwolves e acabaram com o sonho de revalidar o título conquistado na época passada.

    A primeira parte correu de feição aos Denver (15 pontos de vantagem!), mas na segunda parte houve um claro apagão que fez com que os Timberwolves conseguissem uma reviravolta histórica ao ponto de eliminar a equipa campeã.

    Em termos individuais, os Nuggets tiveram em Jamal Murray (35 pontos) e Jokic (34 pontos e 19! assistências) os faróis, mas do outro lado estava uma equipa coesa, com Jaden McDaniels e Karl-Anthony Towns a passarem dos 20 pontos cada.

    Em suma, vai voltar a acontecer história na NBA. Com a saída de cena dos Nuggets, vai haver campeão diferente pelo sexto ano consecutivo, algo que nunca aconteceu antes...

    Os resultados da última noite/madrugada

    New York Knicks 109 - 130 Indiana Pacers

    Denver Nuggets 90 - 98 Minnesota Timberwolves





    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    BA
    correção
    2024-05-20 10h43m por basket775
    A notícia refere 19 assistências de Jokic em vez de 19 ressaltos.
    BA
    Wolves vs Nuggets
    2024-05-20 10h41m por basket775
    Reviravolta de 20 pontos para finalizar uma série que podia ter caído para qualquer lado. Creio que o desfecho final resulta da diferença de "profundidade" de cada plantel. Dos 90 pontos marcados pela equipa de Denver, 35 foram do Murray, 34 do Jokic, enquanto os restantes marcaram apenas 21 pontos somados. Isto sobrecarregou em demasia as estrelas. Jokic jogou 47 minutos!
    Do lado dos Wolves, 6 jogadores em "double-digits", o que permitiu, mesmo com o jogo não tão conseguido de Edwards, chegar à vitória.
    Pacers
    2024-05-20 10h17m por zlatan_21
    O claro outsider de todos os 4 possíveis vencedores, mas se jogarem como ontem, são sérios candidatos à vitória.
    Belíssimo jogo ontem.
    TWOLVES
    2024-05-20 09h49m por Aleaotejano
    Anos e anos e anos e anos de miséria. . . . . meu Deus acordo e vejo que ganharam. Que alegria!! ANTMAN o monstro, a cara da liga se a NBA não estiver a dormir!!

    Naz Reid mudou o jogo e KAT segurou o barco no 4º periodo, depois de estarem a perder por 20 pontos. Inacreditavel. Isto é um feito histórico para Minnesota.

    Nuggets, better luck next time. The WOLVES ARE COMING
    NBA
    2024-05-20 09h41m por moumu
    Algo inconstantes os Nuggets nesta eliminatória, o s Wolves levaram a melhor mas penso que os Celtics levam a melhor, a Oeste tudo depende se Doncic estiver na melhor forma, os Pacers têm bom satrting lineup e banco que dá garantias!
    CA
    Timberwolves
    2024-05-20 09h36m por campeao34
    No minuto final com o jogo decidido os wolves demonstraram q n sabem ganhar, estou a falar em especial do sr. McDaniel. . . espero que sejam varridos no final de conferência

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Benfica
    Mercado
    Internacional alemão mais perto da Luz
    O dossier Pavlidis está fechado e o Benfica já está focado em fechar o próximo reforço: Robin Gosens. O ala esquerdo é o desejo de ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ZY
    zyxw_4321 25-06-2024, 16:58
    EN
    EnormeSCB 25-06-2024, 16:52
    FC
    fcpflaw1893 25-06-2024, 16:51
    zlatan_21 25-06-2024, 16:48
    zlatan_21 25-06-2024, 16:46
    carocha2023 25-06-2024, 16:40
    MA
    maria1 25-06-2024, 16:38
    carocha2023 25-06-2024, 16:34
    MA
    maria1 25-06-2024, 16:31
    moumu 25-06-2024, 16:30
    moumu 25-06-2024, 16:28
    Blueonblue 25-06-2024, 16:27
    carocha2023 25-06-2024, 16:26
    ShaunTheSheep 25-06-2024, 16:26
    GreenLion76 25-06-2024, 16:26
    felicidadevasconcelo 25-06-2024, 16:25