Já é conhecido o substituto de Tozé Marreco. O Gil Vicente anunciou, esta sexta-feira, Bruno Pinheiro como novo técnico do clube, tal como havia confirmado o zerozero. O contrato estende-se por uma temporada.
O treinador de 47 anos, com passagens no futebol catari e belga, depois de duas épocas ao comando do Estoril Praia, orientou os sub-23 do Catar e, mais recentemente, o Al-Sadd. Segundo o comunicado emitido pelo clube lusitano, Emanuel Mesquita e João Coimbra irão integrar a equipa técnica como adjuntos.
Na temporada transata, o técnico luso venceu dez dos 16 encontros ao leme da formação de Doha, tendo conquistado o campeonato nacional. No respetivo currículo, conta, ainda, com um título da II Liga, alcançado pelos canarinhos na época 2020/21.
Recorde-se que Marreco, de forma surpreendente, apresentou a demissão dos galos de Barcelos, fruto de um forte desacordo com a direção pela forma como o conjunto atacou o mercado de transferências.
Os gilistas irão estrear-se no campeonato diante do FC Porto, no próximo estádio, num duelo que terá o Estádio do Dragão como palco. Bruno Pinheiro deverá já orientar a equipa no confronto inaugural.