Após a vitória suada diante do Vitória SC, Bruno Lage, técnico do Benfica, destacou a importância da conquista dos respetivos três pontos na luta pelo topo da tabela classificativa. O técnico de 48 anos salientou, ainda, a capacidade ofensiva demonstrada pelo adversário em pleno Estádio da Luz.
A preponderância do triunfo: «Vitória muito importante. O objetivo era vencer, conquistar os três pontos e reduzir a distância para o primeiro. O Vitória SC está a fazer uma grande época. 1-0 pecou por escasso na primeira parte. Na segunda parte, tivemos mais uma ou outra oportunidade. O Vitória SC é uma equipa muito difícil de jogar.»
A prestação de Leandro Barreiro: «A estratégia passava por isso, atrair a pressão. O Vitória SC é muito compacto. Tínhamos de jogar muito no nosso meio-campo para abrir espaço depois. A imagem do nosso golo é exemplo disso. Fizemos uma ou outra vez esta situação... a oportunidade do Pavlidis antes de sair, por exemplo.»
O visível crescimento coletivo: «Temos de nos preocupar em ganhar e se possível jogar bem. Ganhámos 1-0, vale os mesmos três pontos. A jogar em casa, com um segundo golo, procurámos logo o seguinte. Contra esta equipa é mais difícil. O objetivo era vencer, conquistar os três pontos e aproximarmo-nos do primeiro classificado.»