Depois de uma experiência menos feliz na Liga Placard ao serviço do Dínamo Sanjoanense, Bruno Guimarães prepara-se para ser o técnico do Rio Ave no regresso à elite do futsal português. Notícia, recorde-se, adiantada pelo zerozero em tempo oportuno.
O treinador de 44 anos é, deste modo, a grande aposta da formação vilacondense para assumir, depois da dupla Carlos Sousa/Flávio Pinto - que não apresenta o nível exigido para liderar uma equipa no principal escalão - a equipa principal na I divisão.
Em comunicado, o emblema de Vila do Conde fala num «treinador jovem», com «profundo conhecimento da modalidade a uma capacidade reconhecida de potenciar jogadores», que encara o projeto com «entusiasmo» e «exigência».
Aos 44 anos, Bruno Guimarães tem vários projetos ao longo da sua carreira: Sangemil, Freixieiro, Arsenal Maia e, já com experiência de Liga Placard, SC Braga e Dínamo Sanjoanense.
Na última época, sob o comando do emblema de São João da Madeira, o treinador luso alcançou quatro triunfos em 26 partidas.