Mais uma madrugada de Brasileirão, mais histórias para contar. Na última noite o Botafogo de Artur Jorge e o Palmeiras de Abel Ferreira estiveram em cena e nenhum deles conseguiu vencer.
Comecemos pelo Botafogo que, apesar do empate a duas bolas, ainda é líder do Brasileirão. Realizou, na casa do São Paulo, um belo jogo deste Brasileirão, com muitas oportunidades e motivos de interesse.
Nos primeiros 11 minutos, dois golos, ambos de penálti. Primeiro, aos 6', o endiabrado Lucas Moura para o São Paulo; depois, aos 11', Tiquinho Soares para o Botafogo.
Aos 22', Cuiabano, depois de uma grande jogada coletiva do Botafogo, virou o jogo para 1-2, resultado que se verificava ao intervalo. Mas no segundo tempo a intensidade manteve-se e Ferreira empatou para o São Paulo, equipa que não aproveitou as oportunidades para voltar o jogo a seu favor.
Já no Maracanã, o Palmeiras de Abel Ferreira teve uma travagem brusca. Contra um Fluminense em crise - em zona de despromoção - o Verdão acabou derrotado e penalizado por uma noite de pouca inspiração.
O próprio jogo teve pouca história, tendo muito equilíbrio e poucas oportunidades. O golo da segunda vitória consecutiva do Fluminense acabou por surgir perto do final e com um dos heróis a ser inusitado.
Na estreia pelo Fluminense, Kevin Serna, ex-jogador de Perafita e Serzedo (se não conhece, aproveite para ler a história do zerozero) correu meio-campo e assistiu para Jhon Arias, aos 87', fazer o único golo do jogo.
No meio destes dois tropeções emergiu o Flamengo. Em Salvador, na casa do Vitória, o Flamengo venceu por 1-2 com um golo (Carlinhos) aos 90' e fica assim a três pontos do Botafogo, tendo ainda um jogo a menos que o adversário. Já o Palmeiras está agora a quatro pontos do líder.