Noite difícil para Artur Jorge e Abel Ferreira no Campeonato Brasileiro 2024. O Botafogo e o Palmeiras foram derrotados, este sábado, na jornada 20 da prova.
Líder da competição, o Fogão foi vergado, durante a madrugada, a uma pesada derrota. No Engenhão, a equipa de Artur Jorge cedeu por 0-3 frente ao Cruzeiro. William Furtado (13') e Lautaro Díaz (37') deram uma vantagem confortável ao conjunto de Belo Horizonte na primeira metade e Álvaro Barreal selou o triunfo, aos 77 minutos.
O desaire deixa o Botafogo com os mesmos 40 pontos e ainda na liderança, mas com a mesma cada vez mais em risco. O Flamengo, segundo classificado, tem dois jogos em atraso e apenas menos três pontos. Este domingo, em caso de vitória na receção ao Atlético Goianiense, o Mengão iguala o líder.
Antes do desaire do Botafogo, já o Palmeiras tinha sido surpreendido no Allianz Parque. A equipa de Abel Ferreira dominou praticamente toda a primeira parte na receção ao Vitória, mas não conseguiu encontrar o caminho para o golo e acabou por sofrer por duas vezes na segunda metade. Osvaldo abriu o marcador, aos 52 minutos, e Matheuzinho fechou as contas, aos 83', num contra-ataque.
No que diz respeito à classificação, o Palmeiras mantém o terceiro lugar, com 36 pontos, mas tem agora a companhia do Fortaleza, que bateu o São Paulo (1-0) e igualou o Verdão. O Cruzeiro, com a vitória frente ao Botafogo, chegou aos 35 pontos e também se aproximou do pódio.