Depois de meses de especulação, eis que está resolvida a questão de Damian Lillard e de uma forma completamente surpreendente, já que o base vai agora jogar nos Milwaukee Bucks, ao lado do grego Giannis Antetokounmpo. Para além dos Milwaukee Bucks e dos Portland Trail Blazers, a troca envolveu ainda os Phoenix Suns.
Vamos por partes. Os Bucks recebem Lillard. Os Blazers recebem o base Jrue Holiday e três escolha de primeira ronda de draft em 2028, 2029 e 2030. Para além disso, a equipa de Portland recebe, via Phoenix, o poste DeAndre Ayton e Toumani Camara (escolha de draft deste ano).
Já os Suns recebem o poste Jusuf Nurkic, Nassir Little e Keon Johnson, vindos dos Blazers, e ainda o base Grayson Allen, que pertencia aos Bucks.
A troca pode ainda não estar completa, já que surgem informações que os Blazers já estão a avançar para uma nova negociação de forma a trocar Jrue Holiday, com os Clippers a serem um dos principais nomes falados.
Os grandes derrotados desta troca acabam por ser os Miami Heat, que durante meses pareciam ser o destino mais provável para Lillard e acabaram por nunca convencer os Blazers a fazer o negócio.
Lillard, que jogou toda a carreira em Portland, pediu para ser trocado no início do verão, depois da equipa ter assumido que ia entrar num processo de rebuilt. Já Giannis tinha dito recentemente que não garantia que fosse ficar em Milwaukee quando o seu contrato terminasse (2025 com opção para mais um ano) se não sentisse que a equipa lhe estava a dar as condições para vencer. Agora, recebe um dos melhores jogadores da NBA.
![]() | ![]() |
![]() |