Alemanha empata com a Suíça

Bilhetes para Executiva? Esgotados num ápice

2024/06/23 22:00

Num jogo emotivo, a Alemanha empatou frente à Suíça (1-1), no Deutsche Bank Park. Com este resultado, ambas as nações seguem para a próxima fase do Campeonato da Europa. O topo da tabela classificativa seguiu para a anfitriã da competição, fruto de um cabeceamento certeiro ao cair do pano.

Julian Nagelsmann, de forma verdadeiramente pragmática, não executou qualquer mexida no onze inicial. O jovem técnico optou pelo habitual 4-2-3-1, com Robert Andrich e Toni Kroos a ficarem responsáveis por conectar o fio de jogo entre a linha defensiva e os elementos mais adiantados. Jamal Musiala, uma das principais referências da prova até ao momento, Ilkay Gundoogan e Florian Wirtz ficaram responsáveis por servir o móvel Kai Havertz. O futebolista do Arsenal voltou a ser a primeira escolha, em detrimento de Nicklas Füllkrug.

No outro canto, apesar de não terem existido movimentações no esquema tático, o selecionador Murat Yakin chamou a jogo duas surpresas: Fabian Rieder, do Rennes, e Breel Embolo receberam uma oportunidade, fruto da boa resposta dada no último desafio. Vindo do banco, o avançado do Monaco tem criado múltiplas dores de cabeça às defensivas contrárias, utilizando a sua acrescida capacidade de explosão para soltar-se da marcação. 

Quanto custa o bilhete mais caro?

Ambas as formações estavam bem encaminhadas no caminho para a estação. Sabendo que o Comboio do Euro 2024 passa a grande velocidade, a mannschaft, na última jornada, já havia adquirido o ingresso. Restava agora saber se a viagem seria em Executiva, no conforto do primeiro lugar. Já os Nati ainda não tinham comprado o bilhete e, como tal, seguiram com grande pedalada rumo à bilheteira. No entanto, a equipa que atuou de vermelho esteve muito perto de sofrer um percalço precoce...

@Getty /

Robert Andrich, aos 18', não teve medo de arriscar a sua sorte na meia distância. A tentativa acabou por ter o resultado pretendido, devido a uma grande ajuda de Yann Sommer, O experiente guardião parecia ter o lance controlado, mas o esférico passou entre os dedos do camisola '1'. Contudo, para grande alento dos suíços, o tento foi invalidado, fruto de uma entrada imprudente de Musiala numa primeira instância. Depois de assistirem de perto à resolução do problema, a esperança consumiu os comandados de Yakin.

Um raro vislumbre de atrevimento por parte dos atletas forasteiros levou ao tento inaugural. Na sequência de uma transição rápida, Remo Freuler disparou, que nem flecha, pelo corredor esquerdo e, posteriormente, desferiu um cruzamento a régua e esquadro para a grande área. Dan N'Doye vinha sem bagagem, muito soltinho, e, desta forma, apareceu de rompante na zona proibida. Bastou um ligeiro desvio para trair Manuel Neuer, que nada conseguiu fazer. 

Já não há para venda, meus caros!

A excursão dos suíços estava a correr às mil maravilhas. Numa conversa descontraída, o técnico teve uma ideia: 'Malta, porque é que não seguimos a viagem em Executivo?'. Os seus pupilos concordaram, mas para que tal fenómeno acontecesse era necessário guardar a respetiva vantagem até ao apito final. Contudo, a Alemanha, perante os seus adeptos, foi atrás do prejuízo. Kroos tentou, Raum tentou... toda a gente tentou, mas a falta de clarividência no último terço era clara.

Porém, na reta final do duelo, o conjunto alemão tinha um truque guardado no bolso. David Raum, com um cruzamento milimétrico, encontrou Nicklas Füllkrug em zona dourada. O ponta-de-lança, vindo do banco, ganhou nas alturas e cabeceou de forma certeira em direção do poste mais distante. Apito final. A Alemanha, apesar dos custos acrescidos, comprou o Bilhete Dourado.

bwin
U Domingo, 23 Junho 2024 - 20:00
Deutsche Bank Park
Daniele Orsato
1-1
Dan N’Doye 29'
Niclas Füllkrug 90'
Deutsche Bank Park
Lotação52 300
Medidas105x68
Inauguração1925
FaseFase de Grupos
JornadaGrupo AJornada 3
Lances Capitais
18´
GOLO INVALIDADO Alemanha
Apesar do golaço de Andrich, uma falta de Musiala no lance anterior - na sequência do atraso a um cruzamento, o médio deslizou e acertou em cheio no central da Suíca -, o árbitro foi ao VAR e decidiu anular
29´
GOLO Suíça!
Dan N’Doye marca
84´
GOLO INVALIDADO Suíça
Vargas não vacilou na cara de Neuer, mas surgiu adiantado em relação à defensiva germânica
90´
+2
GOLO Alemanha!
Niclas Füllkrug marca
A Chave

O golo de Nicklas Füllkrug, ao cair do pano, garantiu o primeiro posto da Fase de Grupos à turma germânica. Simplesmente decisivo!

O Árbitro

Exibição positiva de Daniele Orsato e restante equipa de arbitragem. No lance mais complicado do encontro, o dirigente italiano foi ao VAR e invalidou o golo de Robert Andrich. Decisão acertada!

O Melhor
O atrevimento suiço

A Suíça, ao contrário das restante seleções que já haviam apanhado a turma germânica, não teve medo de adotar uma postura mais atrevida. A turma comandada por Murat Yakin, para além da imponente coesão defensiva, não teve medo de subir as suas linhas em posse, criando muitas dificuldades ao poderoso adversário.

O Pior
A falta de clarividência germânica

Os meninos de Nagelsmann, ao contrário do que tem sido habitual, foram incapazes de criar oportunidades flagrantes de perigo. Os tiro na meia distância foi uma arma bastante explorado, mas as tentativas não seguiram com a direção pretendida. Foi escasso, mas a igualdade acabou mesmo por surgir.

Forma
Suíça
2023/2024
7J
3V
4E
0D
11-4G
Alemanha
2023/2024
7J
5V
2E
0D
14-4G
Sabia que...by playmaker stats
A Alemanha consegue o 5.º apuramento consecutivo na fase de grupos.do Euro. Passou em 1.º lugar:
Euro 80
Euro 88
Euro 96
Euro 2012
Euro 2016
Euro 2024
Das 14 presenças em Europeus, a Alemanha não se qualificou apenas por 3 ocasiões: 1984, 2000 e 2004. Curiosamente, provas onde Portugal chegou pelo menos às meias-finais em todas.
A Alemanha não consegue vencer a Suíça há 4 jogos consecutivos, a maior sequência invicta dos helvéticos frente aos germânicos
A Suíça continua invicta em 2024. se somar os jogos amigáveis com provas oficiais, os helvéticos não perdem há 7 jogos (3 vitórias e 4 empates)
Juntando Mundiais e Europeus, é o sexto apuramento consecutivo da Suíça em fases finais: 2014, 2016, 2018, 2020, 2022, 2024
É o 3.º apuramento consecutivo da Suíça para os oitavos de final do Euro: 2016, 2021 e 2024
Niclas Füllkrug é o primeiro jogador a marcar 2+ golos como suplente utilizado neste Euro 2024.
Sondagem

RESULTADO SONDAGEM

SUÍÇA
EMPATE
ALEMANHA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Uma coisa que aprendi
2024-06-24 11h04m por CupGameMerchant
Sempre que uma equipa ganha neste Europeu a malta do zerozero diz que vai ganhar o EURO sem falhar mais um passe
Sempre que não ganha estão acabados e não têm futebol para isto
Alemanha
2024-06-24 04h29m por moumu
Quanto baste contra uma Suiça que é forte, ainda acho dos maiores candidatos a par de Espanha, França e Portugal.
Alemanha
2024-06-24 02h31m por Seidecor
Secalhar não são esse bicho papão que todos pensávamos também os dois primeiros jogos foram contra Hungria e Escócia
rubenferreira87 7
2024-06-24 01h13m por Maxaqueen
Quanto ao jogo com a República Checa, mais uma vez as circunstâncias do jogo têm de ser bem vistas.
Portugal dominou mas não criava muitos oportunidades mesmo assim.
As coisas mudaram um pouco quando o Martinez mudou as asneiras que fez no onze inicial e começou a jogar com os jogadores nas posições certas, mas mesmo assim houve muitas dificuldades para penetrar no bloco dos checos.
rubenferreira87 7
2024-06-24 01h09m por Maxaqueen
Já responderam por mim.
O que é facto é que Portugal ainda não mediu forças com nenhum verdadeiro candidato e, quando defrontou uma equipa que se aproximava mais desse grupo de favoritos, levou baile.
Não ter Ronaldo e Pepe não é desculpa porque o Ronaldo não é uma peça fundamental neste momento e o Pepe tem de ser gerido com pinças pela sua condição física, ou seja, poderá estar ausente mais vezes.
Jogo
2024-06-23 23h53m por boixos_nois
Bom jogo de futebol. Suíça apresentou-se num bloco baixo e seguro, a marcar primeiro, dificultou e só não ampliou por pouco. Quanto á Alemanha, das seleções mais fortes do Euro na minha opinião, depois de estar a perder não é fácil contrariar uma defesa compacta, contudo…que soluções, que circulação de bola, jogadores com muita experiência, jogadores com técnica irreverentes, jogadores de grande capacidade física. É verdade que exerceram supremacia na primeira parte, e saíram a perd...ler comentário completo »
Men que azia
2024-06-23 23h41m por OJaime_Pacheco
Dos Suíços.
Merecerem o primeiro lugar.
Se lixe a Alemanha. Borrou-se todinha para ficar em primeiro.
rubenferreira87 7
2024-06-23 22h58m por TomPen
Eu digo que a Alemanha fez um jogo de Miérde. Mas continuo a achar que se nos encontrarmos com eles vamos sair desse jogo com o rabinho a arder. Dá inveja, a Alemanha pode tar a fazer a pior série de jogos da sua história mas Portugal vai encontrar maneira de ser humilhado pela mesma. Porque o problema não está na qualidade do plantel, está na mentalidade. E Portugal é muito verdinho nestas andanças de medir forças com equipas fortes e com história.
Maxaqueen
2024-06-23 22h44m por rubenferreira877
Assim como nós no jogo contra a chequia tivemos azar na finalização e eles foram lá e marcaram. . mas aí já somos uns tansos… a Croácia jogou com Portugal que não tinha nem Pepe nem Ronaldo por exemplo… só estou a criticar o facto que os portugueses querem sempre diminuir a nossa seleção quando se formos a ver somos sim das que estamos a jogar melhor… mas já sei os adversários são todos fracos….
rubenferreira87 7
2024-06-23 22h38m por Maxaqueen
Podia falar também da vitória da Eslováquia sobre a Bélgica e vir com essa ladainha, mas o que se viu nesse jogo foi um domínio quase constante da Bélgica e um azar monumental do Lukaku na finalização que continua a persegui-lo.
É com um jogo destes que se avalia o que quer que seja?
Haja paciência. . .
rubenferreira87 7
2024-06-23 22h35m por Maxaqueen
A Croácia manietou Portugal num dos últimos testes antes do Europeu e agora não se impõe no grupo onde está.
Isso quer dizer o quê?
Comparar jogos com jogos é um disparate muito comum entre alguns adeptos. . .
ricardosousa9
2024-06-23 22h32m por ricardosousa9
*e sofrer contra ataque.
Zagorakis
2024-06-23 22h29m por ricardosousa9
É que me Irrita mesmo quando jogam assim. Quando dão conta estão quase na área do adversário, com tudo aberto, não dão tudo para marcar, porquê? Que calminha para não perder a bolinha e sofrer. Bem deu asneira. Temos agora a Alemanha no nosso lado do bracket.
ZA
Ricardosousa9
2024-06-23 22h20m por Zagorakis
O adversário não consegue marcar se não tiver a bola. É quase o 101 do futebol.
Engraçado
2024-06-23 22h20m por rubenferreira877
Hoje já ninguém diz que a Alemanha jogou mal… nem que só ganham aos fracos. . de lembrar que esta Alemanha perdeu não a muito tempo com a Turquia (que nem cheirou com Portugal) e lembre-se também que esta mesma Suíça nem cheirou também a 2 anos no Catar… mas como o pessoal gosta da chupar as outras seleções ninguém diz nada… a única seleção que neste momento está a jogar um futebol mais vistoso é a Espanha e mesmo essa se vier com aquela aberracao de tiki taka vai passar muito mal com Portugal....ler comentário completo »
Tremer mas não cair
2024-06-23 22h19m por BlackCat
Jogo sem grandes atrativos, jogado, em geral, em ritmo lento.
A Alemanha procurou tomar conta da partida, mas a Suíça povoou muito bem a zona interior do terreno, por onde os alemães tendem a canalizar o seu jogo. Os anfitriões apenas poderiam ter marcado num remate certeiro, mas anulado por falta anterior de Musiala, num lance em que Sommer ficaria mal "na fotografia". E foi a Suíça, numa transição, a inaugurar o marcador, tendo os suíços nova oportunidade logo de seguida. ...ler comentário completo »
Agora. .
2024-06-23 22h13m por ricardosousa9
É esperar que a frança consiga o primeiro lugar. . Senão, podemos apanhar-lhes nos quartos de final. e logo a seguir a espanha/alemanha até á final. Mas nunca se sabe os resultados. . esperar para ver.
ZA
Suíça
2024-06-23 22h05m por Zagorakis
Estiveram muito perto da vitória. Fica a sensação de frustração por aquele golo nos descontos que impediu os alemães de caírem ao segundo lugar.
Merecido.
2024-06-23 22h05m por ricardosousa9
Suiça teve muitas oportunidades para marcar o segundo com tanto espaço aberto na segunda parte. Mas tavam preocupadinhos com a posse de bola e eram muito lentos. . Deu asneira. Sorte para eles com a França / Holanda.
ZY
Alemanha
2024-06-23 22h03m por zyxw_4321
Este jogo pode fazer-lhes bem, para dosear as expetativas. Não são invencíveis, e a Suíça mostrou isso bem.

É pena não terem ido parar ao outro lado dos oitavos. Mas pronto, acabaram por ficar no lugar que todos esperavam.

OUTRAS NOTÍCIAS

Mercado
Oficial
Irão, Catar, Portugal e, agora, Itália
Depois do adeus... vem sempre um novo começo. Mehdi Taremi é oficialmente reforço do Inter, campeão italiano, depois da passagem pelo FC Porto. O iraniano foi ...