Entrada a todo o gás e depois cerrar fileiras. Foi assim para Reus e Benfica o jogo da primeira-mão dos quartos-de-final da WSE Champions League. As águias venceram no terreno dos espanhóis e estão na frente da eliminatória.
Veja Também
A equipa de Edu Castro viajou para a Catalunha ainda sem Roberto di Benedetto - o francês está lesionado e ainda não há data para o seu regresso - e foi obrigado a impor um registo de maior segurança, de forma a evitar surpresas na casa do Reus.
Os catalães marcaram cedo, por Diego Rojas, mas a resposta encarnada não se fez esperar. João Rodrigues, bem habituado à pista de mosaico do Reus, fez o empate aos oito minutos e ainda na primeira parte as águias colocaram-se na frente do marcador, com o golo de Lucas Ordóñez.
Naturalmente, o Reus tentou criar mais perigo na segunda parte, mas deu de caras com Pedro Henriques inspirado, além de uma defesa de betão dos encarnados.
O triunfo do Benfica foi pela margem mínima, mas foi suficiente para manter a sua dinâmica invencível na Europa e ter a qualificação para a Final-Four bem encaminhada.