A menos de uma semana da Assembleia Geral Extraordinária, o Benfica revelou os detalhes para o momento de debate, no qual será votado a proposta global única de revisão dos estatutos do clube. Em declarações à BTV, José Pereira da Costa, vice-presidente da mesa da AG, explicou todo o procedimento.
Prevê-se que o evento decorra no Pavilhão n.º 1 da Luz, marcado para as 9h30 - as portas, por sua vez, irão abrir às 8h30 -, com três pontos previstos na ordem de trabalhos. O local poderá ser alterado, caso seja necessário, para outro espaço do Complexo Desportivo do Clube.
Para que os novos estatutos sejam aprovados, necessitam de obter «três quartos dos votos dos associados presentes» e, no total, serão realizadas três votações - «as primeiras duas serão feitas de braço no ar», enquanto a última será «de voto físico, em urna», referiu.
José Pereira da Costa indicou também que o processo não tem hora prevista de término: «Não temos tempo projetado, sabemos a que horas começará a Assembleia Geral. Não temos ideia nenhuma sobre a que horas encerrará. (...) Não vamos iniciar a Assembleia Geral com projeto sobre o fim», rematou.