Três das cinco equipas lusas presentes na WSE Champions League - Benfica, FC Porto e UD Oliveirense - foram a jogo no início da noite desta quinta-feira. Para já, na segunda jornada, só a turma de Oliveira de Azeméis não venceu.
As águias foram o grande destaque ao rubricarem o triunfo mais robusto (0-5), sobre o HC Quévert. Em França, apesar da goleada, o Benfica só conseguiu saltar para a frente do marcador nos últimos cinco minutos do primeiro tempo: Zé Miranda bisou antes do intervalo.
Na segunda parte, face ao balanceamento para o ataque da formação caseira, o Benfica aproveitou para, com espaço, selar a goleada. Pau Bargalló - por duas vezes - e Lucas Ordóñez foram os restantes marcadores.
Já o FC Porto teve de suar para conquistar os três pontos, os primeiros nesta edição da WSE Champions League. Também em França, os azuis e brancos passaram o encontro em vantagem, mas sempre acompanhados de perto.
Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves foram os autores dos três preciosos golos que deram a vantagem mínima sobre o SCRA Saint-Omer (2-3).
Por fim, no jogo mais tardio, também a jogar fora de portas, a UD Oliveirense empatou em Corunha (1-1) e perdeu o comboio para acompanhar o Benfica no primeiro lugar do grupo B - as águias estão isoladas, à condição, com seis pontos. Já o FC Porto subiu à quarta posição do grupo A.
AD Valongo e OC Barcelos ainda jogam na noite desta quinta-feira.