Arrancaram, esta quarta-feira à tarde, os quartos de final da Taça da Liga feminina, com o Benfica a vencer a 1ª mão frente ao Atlético Ouriense por 3-1, enquanto o Sporting foi surpreendido e empatou na receção ao Marítimo por 1-1.
No Benfica Campus, o Benfica, campeão nacional em título e detentor do troféu da Taça da Liga, entrava em ação pela primeira vez na prova (1ª fase não contava com o Benfica, Sporting, Famalicão e SC Braga) e a treinadora Filipa Patão promoveu alguma rotação da equipa nos vários setores.
Contudo, isso não impediu as encarnadas de dominar a maioria do jogo, de tal modo que foi com relativa naturalidade que o Benfica já vencia aos 71 minutos por 3-0, com golos de Nycole Raysla, de penálti, e a reforço Marie Alidou, por duas vezes. Já perto do final, aos 85', Margarida Caniço reduziu para as visitantes, acalentando alguma esperança.
À mesma hora, o Sporting, finalista vencido da última edição, recebia o Marítimo, em Alcochete, e também a treinadora Mariana Cabral implementou algumas mexidas no onze inicial, embora mantendo uma maior base das habituais titulares, especialmente no meio campo e defesa.
As leoas até entraram melhor e tiveram boas ocasiões por Ana Capeta, mas as madeirenses foram mostrando-se na partida e acabariam mesmo por chegar ao golo inaugural aos 28', pela autoria de Laura Luís. A partir daqui, o jogo virou de sentido único e Bárbara Santos foi brilhando na baliza madeirense, até que na 2ª parte já, as substituições leoninas ao intervalo surtiram efeito e Cláudia Neto empatou aos 55'. Até ao final, o Sporting bem tentou, mas o Marítimo segurou o empate.
A 2ª mão de ambas as eliminatórias está marcada para o próximo dia 5 de novembro. Esta quinta-feira, 5 de outubro, é a vez dos duelos entre Famalicão e Racing Power e SC Braga e Valadares Gaia.
3-1 | ||
Nycole Raysla 30' (g.p.) Marie Alidou 42' 71' | Margarida Caniço 85' |