Em tempos de crise, o futebol une-se por um bem maior. O Benfica vai ajudar 3000 idosos e vai apoiar o Serviço Nacional de Saúde no combate ao coronavírus.
Em nota publicada no site oficial, o clube encarnado confirmou que, em parceria com a Guarda Nacional Republicana, e por este ser um grupo de risco elevado, 3000 idosos «já sinalizados ao abrigo do "Programa Apoio 65 – Idosos em Segurança» vão receber uma ajuda, com a «atribuição de 3000 packs alimentares individuais sob a sigla "Juntos cuidamos de si"».
Também para fazer face à epidemia do novo coronavírus, o Benfica vai oferecer ainda três ventiladores às organizações de saúde de Lisboa, Porto e Coimbra.
Numa altura em que as consequências a médio prazo do Covid-19 são ainda algo desconhecidas, o Benfica prometeu «novas formas inovadoras de contribuir positivamente enquanto parceira ativa do Estado e da Sociedade Civil».
A parceria entre a Fundação Benfica e a Guarda Nacional Republicana permitirá atribuir um apoio social de emergência a cerca de 3000 idosos.#FundaçãoBenfica
— SL Benfica (@SLBenfica) March 17, 2020