Após uma sequência de invencibilidade, o FC Porto sofreu o primeiro desaire na noite desta quinta-feira, diante do Barcelona (30-38).
Os dragões entraram fortes no encontro, colocando-se à frente no marcador por três ocasiões distintas. No entanto, depois da igualdade a 11 golos, a formação catalã disparou em termos pontuais e, a partir dos 25 minutos, assumiu as rédeas do encontro.
O intervalo não ajudou a formação de Carlos Resende. Depois do período de descanso, o placar de 15-19 aumentou para 17-26, a maior diferença de toda a partida. Os azuis e brancos voltaram a crescer na reta final, mas foi uma recuperação tardia.
Com seis golos, o internacional português Luís Frade foi o melhor marcador do lado dos blaugrana, com seis tentos em sete remates. Antonio Martínez, Rui Silva e Victor Iturriza foram os atletas mais inconformados do lado portista, com cinco golos cada um.
Com este resultado, o FC Porto ocupa o quarto posto do grupo B. Já o Barcelona continua com um registo 100 por cento vitorioso.
30-38 | ||