Jogo muito pouco conseguido por parte do Barcelona. Na apresentação aos adeptos, os blaugrana sofreram um desaire categórico frente ao Monaco (0-3), que acabou por erguer o Troféu Joan Gamper.
Hansi Flick deu oportunidade à juventude, com Marc Casadó, Marc Bernal e Pau Victor a integrarem as escolhas iniciais, acompanhados por elementos mais experientes, como Robert Lewandowski ou Marc-André Ter Stegen.
A turma gaulesa entrou com o pé no acelerador, procurando chegar rapidamente ao tento inaugural. Contudo, apesar da acrescida pressão, os forasteiros só conseguiram fazer o gosto ao pé após o período de descanso.
Aos 50', num erro grosseiro na construção, Iñigo Martínez ofereceu o ouro ao bandido. Lamine Camara não se fez rogado e, com frieza, rematou colocado para alentos dos restantes companheiros. Não tardou muito para aparecer o segundo golpe nas aspirações adversárias.
Takumi Minamino, com um passe genial, descobriu Breel Embolo em posição privilegiada. O internacional suíço, com um chapéu, bateu o guardião alemão, aumentando, assim a contagem. Christian Mawissa, já na reta final do embate, desferiu a machadada final, rematando em direção do poste mais distante.
Recorde-se que o conjunto catalão irá estrear-se no campeonato espanhol no próximo sábado, contra o Valência, no Mestalla. Já o Monaco terá pela frente o Saint-Étienne, num duelo a contar para a primeira jornada da Ligue 1, no mesmo dia.