placardpt
    Na chegada da Taça de Portugal ao museu do clube

    AVB para Conceição: «Muito obrigado por tudo o que fez pelo clube»

    2024/05/27 18:16

    Na sequência da entrega da Taça de Portugal conquistada no último domingo no museu do FC Porto, André Villas-Boas e Pinto da Costa discursaram no momento da exibição do troféu, junto do plantel e de Sérgio Conceição. Entre as palavras de despedida do carismático líder portista e do seu sucessor, o destaque vai para as declarações do novo presidente na direção do técnico azul e branco.

    «É de responsabilidade e exigência para mim, para levar este clube no caminho das vitórias, no sentido da sustentabilidade e também da, se possível, tanta glória que aqui deixou. Sobre a Taça conquistada, parabenizo toda a equipa técnica, equipa médica, as equipas de apoio, logísticas, rouparia», disse, inicialmente, Villas-Boas. 

    «Muitos parabéns por esta Taça conquistada. Igualámos o Benfica em número de títulos, pelo que desejo que a Supertaça, no dia 3 de agosto, nos traga também essa ultrapassagem e que volte a colocar o FC Porto como o clube mais titulado a nível nacional porque é esse o rumo que desejamos», acrescentou, antes do discurso diretamente dirigido a Sérgio Conceição.

    «Parabéns a todos, que continuem a honrar e dignificar a camisola do FC Porto, que é o que todos mais desejamos. Uma palavra final ao mister Sérgio Conceição por sete anos maravilhosos e de títulos. Um agradecimento especial a si e muito obrigado, em nome do FC Porto, por tudo o que fez pelo clube», concluiu Villas Boas.

    Já Pinto da Costa, que deixa o comando dos dragões depois de 42 anos ao leme, despediu-se com juras de amor ao clube, desejando também felicidades à nova direção liderada por André Villas-Boas.

    «É muito importante para todos, para o clube e para mim também, estarmos hoje, no meu último dia de presidente da SAD do FC Porto a receber este troféu de um dos símbolos do FC Porto, que é o capitão Pepe. É para mim uma satisfação enorme, dá-me muita força para continuar a acompanhar e a viver o FC Porto, a poder acompanhar-vos em todos os estádios deste país e do mundo, porque poderei deixar de ser presidente amanhã, mas portista deixarei de ser só quando morrer e, mesmo assim, lá em cima não sei se é possível ter clube», aludiu o antigo presidente portista.

    «Quero dizer-vos que estou muito grato a todos. Foram anos inesquecíveis para mim. Foram 42 anos. É mais tempo do que a maior parte da vida que vocês têm, mas dediquei-os ao FC Porto, dediquei-os a vós e estou muito contente porque acho que, sem exceção, com todos os que lidei, conquistei um amigo. No abraço que vou dar ao Sérgio, queria incluir todo o grupo de futebol, e ao abraço que darei ao André Villas-Boas, queria transmitir o voto de felicidades que todos nós desejamos para o FC Porto», finalizou.



    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Vic-54
    2024-05-28 11h14m por mikev
    É o sabichão ele, Fabrizio Romano da tuga
    asa_scouting
    2024-05-28 10h14m por Vic-54
    Gostei: "ninguém está a espera. . . o próximo treinador do Porto vai ser Razvan Lucescu". Ou seja ninguém está à espera menos eu que sou um gajo que sei coisas. E o que mais sabes? Revela aqui os teus segredos.
    BL
    Proximo treinador
    2024-05-28 09h09m por Bluetrain
    Um treinador portugues deveria mais conveniente e com mais chance de sucesso, mas logo que tenha experiencia internacional. . . tipo Mourinho, Jardim, Silva, etc.
    Um treinador estrangeiro e' sempre um risco enorme. . . ou pode dar bem ou pode ser um ernorme flop.
    VI
    Alvibranco
    2024-05-28 07h49m por Visaodejogo
    Leonardo jardim é low cost?
    ZE
    Do futebol Grego
    2024-05-28 00h03m por ZeMarnoto
    acreditava mais se fosse Matias Almeyda.
    Fez duas boas épocas no AEK, foi campeão o ano passado, este ano não revalidou o título, a saída será menos custosa do que o Lucesco.
    AS
    esqueçam o nome que AVB vai trazer
    2024-05-27 23h31m por asa_scouting
    é fora da caixa, ninguém está a espera. . . o próximo treinador do Porto vai ser Razvan Lucescu, treinador do atual campeão grego
    JS
    Gasperini seria um nome . . .
    2024-05-27 23h21m por jsilva77
    . . . Muito interessante, mas . . . Ou André Vilas Boas o amarrou ainda durante o ato eleitoral ou, depois da campanha no campeonato Italiano e da Liga Europa, penso que dificilmente irá aceitar um desafio como o do FCPorto, para além dos inúmeros pretendentes a sua cotação deve ter subido em flecha . . .

    No entanto, dependendo dos nomes em cima da mesa, haveria de se ponderar a continuidade de SC, para fazere downgrades como Xabi, Mourinho, Vitor Pereira, Leonardo Jardim, mais vale estar quietinho e não mexer . . .
    Fernando Costa
    2024-05-27 23h09m por FernandoGCosta
    Gasperini para ontem!!!
    zerozero. pt
    2024-05-27 22h28m por NuAroundHere
    A serio que até já permitem ofensas como nicknames? "Tripeirospane*****"???

    Já nem falemos do conteúdo dos comentários que é o costume do cãozinho raivoso, e já se sabe o que a casa gasta.

    Façam favor de ter algum cuidado sff
    Ó AVB
    2024-05-27 22h13m por OJaime_Pacheco
    A malta deu-te a oportunidade.
    Não a estragues a trazer lixo para se sentar no nosso banco.
    Gasperini para ontem.
    Limpa o tugão vendado.
    edgarlima
    2024-05-27 22h02m por ikercasillasbestgk
    Não te afliges que é preciso o AVB estar muito mal da cabeça para trazer esse Nélson Veríssimo 2. 0
    Deus me livre
    2024-05-27 21h16m por edgarlima
    Se o AVB traz o Vitor Pereira… não vai ser bom.
    Porto
    2024-05-27 20h09m por petitor
    É o desfecho esperado, claro que SC fez um trabalho fantástico, a direção quer alguém com um perfil diferente em que a estrutura e o projecto de recuperação financeira estará no primeiro patamar, com a vitória sempre em mira.

    O meu nome seria Leonardo Jardim como já falei anteriormente, mas não me admirava nada que fosse o Xavi.

    Venha quem vier vai ser difícil, pois o Scouting tem de ser exímio a encontrar talento barato a situação financeira é muito difícil.
    VI
    . . .
    2024-05-27 19h57m por Visaodejogo
    Para mim, se fosse preciso um treinador para qualquer dos grandes . . . Apostava no Conte, um nome difícil e caro e que está quase certo no Nápoles.
    VI
    Jsilva
    2024-05-27 19h55m por Visaodejogo
    Quando se fala de Vítor Pereira, não quer dizer que é grande treinador, ou seria a minha aposta. Para treinador o porto é preciso um certo perfil, e o Vítor têm esse perfil .
    Agora . . . Treinadores não faltam.
    JS
    Já apontaram também
    2024-05-27 19h39m por jsilva77
    O nem de Xavi . . . A sério ??? Pleeeease . . . Silly season abriu mais cedo . . .
    JS
    Ora bem
    2024-05-27 19h38m por jsilva77
    Vítor Pereira . . . Mourinho . . . A sério que são estes os nomes que vão melhorar em relação a Sérgio Conceição ??? 7 anos . . . 11 títulos . . . Tem de ser liguem que faça tão bom ou melhor que isto, simples . . .
    AVB
    2024-05-27 19h30m por moumu
    Também não vejo portugueses com muito perfil para o cargo, vai ser preciso escolher com muito cuidado.
    VI
    Vic
    2024-05-27 19h23m por Visaodejogo
    Olha que não é assim tão impossível, portugueses não vejo ninguém com perfil para treinar o porto.
    Só se aposta for alguém estrangeiro.
    Porto
    2024-05-27 19h22m por sergioslb95
    Duvido do Vitor Pereira, sinceramente. Acredito mais no Mourinho que o VP, mas a ver vamos. Digam o que disserem, vao ser dificil substituir o SC, fez um trabalho fantastico nestes 7 anos.
    Vítor Pereira
    2024-05-27 19h20m por Vic-54
    Mas está tudo doido ou quê? Alguém acredita que o Villas Boas quereria começar o seu mandato agarrado a este mal-amado? Era o que faltava! Já agora, ninguém quer sugerir o Fernando Santos?
    Está na hora!
    2024-05-27 19h17m por Vic-54
    Está na hora de fechar um ciclo e começar outro. Adiar, nem que seja um dia, é dificultar o início da próxima época. O Pinto já devia ter saído há um mês. Agarrou-se ao poder até ao último minuto, o que é de lamentar. O Sérgio Conceição teve muitos aspectos positivos mas não dava mais, nem ele queria mais. A rábula da renovação por 4 anos! não foi mais que um movimento de desespero do Pinto que se aproveitou da gratidão do SC para tentar não ter uma derrota eleitoral.
    JS
    Vítor Pereira
    2024-05-27 19h12m por jsilva77
    Que meeeeedo, aí sim . . . Muitos irão suspirar por SC, mas pronto, não estou a ver estrangeiros que assentavam num clube como o FCPorto a virem, por isso . . . Seja o que Deus quiser
    VI
    Porto.
    2024-05-27 18h58m por Visaodejogo
    Vítor Pereira a caminho, quase de certeza.
    VI
    Porto.
    2024-05-27 18h57m por Visaodejogo
    Ainda vão sentir muito falta do Sérgio, grande treinador para clubes como Porto, Marselha, Lazio, Nápoles, que vivem da raça, da intensidade.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Brasileiro
    com video
    Técnico português segue há quatro anos no clube
    Abel Ferreira continua a escrever uma nova página de história no Palmeiras. Desta vez, o técnico português alcançou os três anos, sete meses e 20 dias no ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Seidecor 25-06-2024, 15:13