Na La Catedral, Athletic Bilbao não foi além de um empate frente ao Real Betis (1-1), a contar para a 12ª jornada da LaLiga. Num jogo intenso, os golos ficaram reservados para a segunda metade do embate.
Foram os verdiblancos que abriram a contagem aos 52'. Assane Diao, com um cruzamento tenso, descobriu Pablo Fornals na área. O camisola '18' não se fez rogado, rematando, de primeira, para o fundo das redes. Na comemoração, o médio espanhol, visivelmente emocionado, mostrou a sua camisola interior, onde estava escrito 'Fuerza Valencia'.
Los Leones de San Mamés não atiraram a toalha ao chão e, como tal, foram recompensados com o tento da igualdade. Depois de tanto tentarem, foi Álex Berenguer quem descobriu o fundo das redes. O extremo só precisou de três minutos em campo para deixar a sua marca, correspondendo, de cabeça, ao cruzamento milimétrico de Óscar Marcos.
Com este resultado, o Athletic Bilbao passa a somar 19 pontos, no sexto lugar do campeonato espanhol. Já o Real Betis possui exatamente os mesmos pontos que a turma basca.