placardpt
    Logo a seguir ao apito inicial

    As razões para o protesto das claques do Benfica na Luz

    O jogo entre Benfica e Marseille, relativo à 1ª mão dos quartos de final da Liga Europa, arrancou, no Estádio da Luz, e rapidamente teve momentos de alguma tensão nas bancadas, com os setores das claques encarnadas, No Name Boys e Diabos Vermelhos, a esvaziarem.

    Logo a seguir ao apito inicial do árbitro Michael Oliver, viu-se uma autêntica debandada nestes dois setores, localizados no piso 0 do Estádio da Luz, o que deixou várias incógnitas no ar.

    Ambas as claques acabaram por voltar, entoaram um cântico - «O Benfica é nosso» - e, no caso dos «No Name Boys», acabaram por voltar a abandonar, deixando o seu setor completamente deserto (os «Diabos Vermelhos» voltaram aos seus lugares e ficaram).

    Segundo apurou o zerozero, esta ação da parte das duas claques das águias teve que ver com um protesto contra o policiamento excessivo nas suas duas áreas, onde estão, habitualmente, localizados nos jogos em casa. De resto, havia, inclusive, elementos policiais entre os adeptos, nas bancadas, o que causa revolta.

    Mias tarde, já perto do intervalo, à passagem do minuto 37', houve tempo para mais um protesto, com uma das claques encarnadas a aproximar-se da barreira que separa o relvado das bancadas, entoando os mesmos cânticos e levando à aglomeração de um elevado corpo policial.

    Recorde-se que tudo isto surge depois de, nos últimos dias, ter existido muita contestação relativamente à presença de adeptos portugueses em França, na 2ª mão, e adeptos franceses em Portugal, nesta 1ª mão, por as autoridades francesas terem considerado o jogo da 2ª mão como de risco.

     

     

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Fotografias

    Liga Europa: SL Benfica x Marselha
    Liga Europa: SL Benfica x Marselha

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZE
    Claques???
    2024-04-13 14h41m por Zeus1973
    Mas o benfica tem claques???. . .
    TFSM
    2024-04-12 14h29m por mikev
    Concordo mano! Vocês ides buscar o Klopp e nós vamos buscar o Guardiola.
    Com estas alterações o Sporting vai buscar o Ancelotti e vamos ser uma liga de potência mundial siga
    FC
    Benfiquista_N10
    2024-04-12 13h53m por Fcpflaw2506
    Uma coisa é ser ambicioso, outra é ser alucinado. Para além de ter dito que ia tirar um ano sabático, o Klopp não tem qualquer interesse em vir treinar algum clube português. Estamos a falar de um treinador de topo que com certeza terá imensas propostas de clubes com outras condições que os nossos.
    Fcpflaw25
    2024-04-12 13h50m por Benfiquista_N10
    Ahahahahhahahaha, deve ser da pinga. . . . klop ahahahahha
    AL
    Claques
    2024-04-12 12h21m por Alvibranco
    Destroem o futebol. Mas a culpa é do Estado que não os persegue.

    Recomendo porem o acesso às cameras de videovigilância ao serviço dos inspetores das finanças. Eles identificariam cada um individualmente e sugavam até ao último cêntimo

    Precisamos é de MAIS policiamento, mais bastões, mais stewards, e gás lacrimejante se for preciso
    FC
    TFSM
    2024-04-12 12h07m por Fcpflaw2506
    Klopp????
    TF
    Hi
    2024-04-12 12h02m por TFSM
    Fez recuperação de jogadores perdidos para o Benfica na época passada. . .
    Este ano gastou-se muito, muito dinheiro, com expetativas de mais. . .
    Ainda há possibilidade de sonhar com mais uma final na Europa!!

    Se for o fim de Ciclo para o Roger. . .

    Venha o Kloop ou o Mourinho. . . . Ou será pedir muito?
    Vândalos.
    2024-04-12 11h47m por Platinum_Returns
    Francamente, também há macacos em lisboa?
    TI
    Pouca vergonha
    2024-04-12 11h37m por ti_maria_69
    É uma pouca vergonha o que se passa no meio das claques. Tudo isto numa sociedade civilizada em pleno sé. XXI. E deviam apresentar registo criminal à entrada. . .
    Policiamento EXCESSIVO?!. . .
    2024-04-12 08h30m por Artemis
    . . . cheguei a pensar que reclamavam face ao policiamento DEFICITÁRIO, tais os riscos directamente proporcionais à proximidade com semelhantes «Grupos Organizados de Adeptos». . .
    jogos em destaque
    U Quinta, 11 Abril 2024 - 20:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Michael Oliver
    2-1
    Rafa Silva 16'
    Ángel Di María 52'
    Pierre Aubameyang 67'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Técnico acabou expulso nos destejos
    Sérgio Vieira comentou a confusão no final do jogo com o Gil Vicente e deixou algumas críticas, mas acabou a considerá-la normal, fruto da emoção do jogo.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    zzcaldass 18-05-2024, 19:40