Na deslocação ao terreno do Rebordosa AC, o SC Braga venceu por 2-0 e segue em frente para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Após o duelo, Artur Jorge deslocou-se à sala de imprensa e mostrou-se orgulhoso dos seus jogadores, mas sempre com preocupação pelo ciclo de jogos que daí vem.
Rescaldo do encontro: «Acima de tudo, quero destacar a importância de nós ganharmos. Vínhamos com esse propósito e nunca esteve em causa o nosso domínio. Acabamos por vencer, com períodos de jogo globalmente abaixo da nossa expectativa, em relação à velocidade de jogo. Depois, a vantagem permite controlar até podermos ampliar. Estou satisfeito pela vitória conseguida, que nos faz ultrapassar esta eliminatória.»
«Sabemos que estes jogos têm sempre uma motivação diferente e mais alta para o nosso adversário. Parabéns ao Rebordosa, tornou mais difícil a nossa vitória e valoriza o que fizemos. Não tivemos 90 minutos bem jogados, mas tivemos períodos de bom futebol com chuva e vento. Foram duas equipas que se baterem aqui hoje, a nossa vitória valoriza o compromisso e a abordagem a este jogo.
Rotatividade no onze inicial: «Estes jogos, e o próprio contexto do jogo, permite ter a possibilidade de, tal como aconteceu, jogarem jogadores que têm tido menos minutos. Permitiu ter a estreia na equipa principal do [Diogo] Fonseca, mais minutos do Roger e até do Djibril. Permite que possa existir, do nosso lado, a intenção de ter todo plantel na máxima força, preparados para corresponderem a qualquer momento e a qualquer oportunidade. Hoje, foi uma oportunidade de alguns jogadores que acabaram por responder com mérito.»
Ciclo de jogos: «O ciclo em que vamos entrar, a jogar de três em três dias, obriga a ter mais do que um onze preparado para jogar. Temos de ter os jogadores todos capacitados para dar resposta, podendo acrescentar valor até quando saem do banco. O que queremos é ter um grupo de trabalho preparado para o que quer que seja que aí vem.»