placardpt
Vai treinar o Botafogo

Artur Jorge de saída do SC Braga: os contornos, o valor e a sucessão

Vai acontecer, mas ainda há um jogo pelo meio. Artur Jorge, o treinador do SC Braga, despede-se do clube após o duelo em Portimão, esta segunda-feira, e vai ser o novo técnico do Botafogo.

A informação surgiu este sábado na imprensa brasileira e entretanto o zerozero já se inteirou do processo. Basicamente, o clube de John Textor pretendia voltar a ter um treinador português, depois da ligação de sucesso com Luís Castro (interrompida quando este rumou ao Al Nassr), e Artur Jorge emergiu na lista de preferências.

Houve avanços nas últimas horas e o acordo foi alcançado. O SC Braga também viu com bons olhos o cenário, tendo em conta a compensação financeira, um desfecho muito atrativo numa altura em que o técnico ia tendo, de forma esporádica, alguns sinais de descontentamento por parte de adeptos.

Ao que o zerozero apurou, a verba compensatória andará próxima dos dois milhões de euros e o técnico viaja na próxima terça-feira, a tempo de ver a estreia da equipa na fase de grupos da Libertadores e antes do começo do Brasileirão.

Depois de uma época dramática, em que o Botafogo chegou a liderar com mais 13 pontos e acabou por perder o campeonato, Tiago Nunes, que fez as últimas jornadas, manteve-se no cargo, só que o desempenho no Carioca não foi satisfatório e deu-se o despedimento.

Artur Jorge é o próximo e deixa o SC Braga depois de um terceiro lugar na época passada, participação na fase de grupos da Liga dos Campeões e conquista da Allianz Cup, já em 2024.

Daniel Sousa é o preferido

Não é de agora, pois já há algum tempo que o currículo de Daniel Sousa está no topo da secretária de António Salvador. A fazer uma excelente campanha no Arouca, o técnico é o desejo principal.

O objetivo do SC Braga é tê-lo no imediato, de forma a poder trabalhar já a pensar na próxima época, só que os arouquenses não veem com bons olhos a saída nesta altura.

Seguem-se dias de conversações, mas, mesmo que tal não se concretize já, não será necessariamente impeditivo. Podem os minhotos optar por uma via provisória para acabar a época e, aí, Custódio até podia ser o nome mais lógico, só que já o fez no passado e, estando nesta altura a lutar pela subida ao segundo escalão com a equipa B, ganha força o nome de Rui Duarte, que já tem a época dos sub-23 praticamente concluída, em termos de objetivos.



Portugal
Artur Jorge
NomeArtur Jorge Torres Gomes Araújo Amorim
Nascimento/Idade1972-01-01(52 anos)
Nacionalidade
Portugal
Portugal
FunçãoTreinador

Fotografias(55)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
futebol11fc e Maxaqueen
2024-04-01 18h52m por redlegion
Acreditem que estamos e se a notícia for verdadeira, é um péssimo sinal.
futebol11fc
2024-04-01 18h18m por Maxaqueen
Diria que os adeptos do Braga estão a rezar para que seja.
Mas pelas notícias que aparecem, não me parece. . .
Maxaqueen
2024-04-01 18h09m por futebol11fc
Será peta de dia 1 de abril?
Artur Jorge
2024-04-01 17h40m por Maxaqueen
Segundo notícias de hoje, parece que vai continuar no Braga pelo menos até ao fim da época. . .
Braga
2024-04-01 16h15m por afonsofarense2000
Se vier o treinador sérvio começa a decadência do clube. Mais valia apostarem no Tiago Margarido que está a fazer uma época fenomenal com os poucos ovos que tem. São estes treinadores da nova geração que têm de ser aposta
R_Pinto
2024-03-30 10h03m por redlegion
Sou da opinião que para atingir voos maiores (leia-se ser campeão) é preciso treinadores experientes e olhando ao que o clube já cresceu, essa opção faz todo o sentido.

Mas sobre treinadores-experiência, temos de nos lembrar que foi assim que o clube cresceu e basta ver quem passou por aqui: Leonardo Jardim, Jesualdo Ferreira (já tinha anos de experiência, mas só depois ganhou alguma coisa assim como o Jorge Jesus), Sérgio Conceição, Paulo Fonseca, Abel e citado Amorim. T...ler comentário completo »
JS
Daniel Sousa acho que
2024-03-30 07h53m por jsilva77
Deve estar onde está até ao fim da época e depois pensar na sua vida . . . É um bom treinador, jovem e que está a conseguir uma boa reputação interna e, se virmos bem a situação nos 3 primeiros . . . Amorim deve sair este ano, fala-se no Liverpool e com ele algumas vendas chorudas como Gyokeres e um dos centrais . . . No FCPorto, se JNPC não ganhar as eleições, SC deverá sair, e mesmo que ganhe, iria para quê, a sua sétima ou oitava época ??? Quanto ao SLBenfica, Schmidt não deve fic...ler comentário completo »
Braga
2024-03-30 05h20m por moumu
È o fim de um ciclo como dizem em baixo acho que precisam de um coach com provas dadas.
Botafogo
2024-03-29 23h22m por brutal_power
Meu Deus! Que má escolha! Já se está a ver que não vão lutar pelo título do Brasileirão.
Artur Jorge
2024-03-29 22h44m por SCBFAN
Vai e não voltes, melhorou ainda mais o meu dia esta notícia.
O fim de ciclo de qualidade de jogo sofrível finalmente acaba espero eu.
FL
Mas o ditado é velho
2024-03-29 22h41m por fllcortez
Depois de mim virá quem bom de mim fará.
Será assim com o sucessor? Vai fazer com que haja saudade do Artur Jorge? Não percam os próximos episódios.
FL
O braga tem cá uma sorte
2024-03-29 22h40m por fllcortez
Esgaio, paulinho, agora o artur jorge, livram se deles e ainda são pagos!!!!!!
R_
Sucessão
2024-03-29 22h31m por R_Pinto
O SC Braga não precisa de treinadores-experiência. Precisa de um treinador a sério com provas dadas. Não faz sentido investir em jogadores com currículo e contratar treinadores inexperientes. Viu-se com o AJ. Amorins e Villas-Boas são as exceções que confirmam a regra. . .
O Daniel Sousa fez trabalhos interessantes, mas quantos treinadores não existem que fazem 1/2 épocas boas e não dão para mais, mas que na altura diziam que eram os novos Mourinhos. . . Miguel Cardoso, Domingos,...ler comentário completo »
FL
Braga
2024-03-29 22h08m por flaviebse
A melhor notícia que podiam ter!
AJ
2024-03-29 21h52m por redlegion
MELHOR NOTÍCIA DO DIA!
OBRIGADO BOTAFOGO 🎉🎉🎉 27881;🎉🎉Ӿ 81;🎉
Daniel Sousa
2024-03-29 21h32m por N0nameboy1
Queria ver no slb, o botafogo tá a ajudar o braga sem saber. Quem dera que tenha sucesso no brasil. Mas aqui é fraco. Daniel posso enganar me. Mas vai dar que falar
Mano
2024-03-29 21h26m por sparagufas
Assim, sem pão, sem nada?
Botafogo
2024-03-29 21h24m por The-Watcher
O empresário que convenceu o Textor a este negocio merece um forte abraço de todos os adeptos do Braga. Treinador muuuito fraco. .
FC
Artur Jorge
2024-03-29 21h06m por Fcpflaw2506
A contestação era alguma por parte dos adeptos. Não é perfeito, mas conseguiu um 3º lugar e uma boa LC. Pecava na parte defensiva da equipa mas ofensivamente com a qualidade que tinha, fazia um bom trabalho. Deixa 2M o que é sempre bom. Veremos quem será o sucessor e se vem já esta época a preparar a próxima, ou se só virá no final desta.
EN
Artur Jorge
2024-03-29 20h52m por EnormeSCB
Obrigado pelas conquistas e boa sorte no futuro. Uma saída airosa e ainda com direito a 2 milhões, perfeito. Agora sejam criteriosos na escolha do sucessor e que comece desde já a preparação para atacar a próxima época com pés e cabeça. Daniel é um treinador com muito talento e futuro.
Artur Jorge
2024-03-29 20h52m por OrgulhoBracaro
Seria uma notícia fantástica se a sucessão não passasse pelo Rui Duarte.
Mas se o Daniel Sousa não vier agora também não vale a pena vir no final da época.
O Custódio que suba à A na próxima época que tá a fazer um bom trabalho na B.
Artur Jorge
2024-03-29 20h46m por simaoandrade1997
Não tenho nada contra o Artur Jorge como homem, mas como treinador. . . Quem fica a perder é o Botafogo, não é o Braga. Não prevejo nada de bom no Brasil, para ele. Não acredito que dure mais do que 1 ou 2 meses
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Euro
Convocados
Lateral contou com um ano ao mais alto nível
Numa cerimónia realizada durante a manhã de segunda-feira, Luis De La Fuente, selecionador espanhol, revelou os pré-convocados para o Europeu 2024 que se vai ...