Mude para o zerozero Andebol. Tudo sobre o Andebol aqui!
    Décima jornada da prova

    Arsenal da Devesa sobe de divisão; Xico Andebol não consegue manutenção

    Publicado em: 2025/06/10 14:00
    Atualizado em: 2025/06/11 10:05
    E0
    Arsenal da Devesa sobe de divisão; Xico Andebol não consegue manutenção

    Após várias semanas de competição, chegamos ao fim da Divisão de Honra 2024/2025. A última jornada (décima) disputou-se no passado fim-de-semana, sendo que existiram seis encontros em diversos pontos do país, que ajudaram a definir a tabela classificativa final. Comecemos pelo Grupo A.

    O Arsenal da Devesa acabou por ser o emblema em maior evidência, pois deslocou-se até casa do GC Santo Tirso para vencer por 24-28. O embate correu de forma positiva para os forasteiros, que partiram para os balneários a vencer por 8-11, ou seja, uma diferença de três golos no Pavilhão da Escola Básica de S. Tomé de Negrelos.

    Almada AC
    Divisão Honra Andebol Fase Final Grupo A 24/25
    10J
    6V
    0E
    4D
    283-273G
    No segundo tempo, a toada permaneceu a mesma e a turma de Gabriel Oliveira conseguiu chegar a um triunfo fora de portas. Fernando Goma e Armando Araújo estiveram em destaque do ponto de vista ofensivo, pois apontaram sete e oito remates certeiros, respetivamente. Do outro lado, André Samúdio tentou remar contra a corrente com seis golos, o máximo da sua equipa.

    Nos outros jogos da jornada, o FC Porto B viajou até ao terreno do Sporting B para vencer pela margem mínima (26-27), enquanto o Almada AC terminou a sua caminhada da melhor forma: vitória contra o FC Gaia por 24-23. Ambos estes encontros, sublinhe-se, foram decididos nos pequenos detalhes.

    Passemos para o Grupo B, onde quatro equipas garantiram a manutenção, enquanto AD Sanjoanense e Xico Andebol vão disputar a II Divisão na próxima temporada. Os primeiros já sabiam que a despromoção ia ser uma realidade e voltaram a perder, mas perante o Boavista (29-37), que beneficiou deste triunfo para alcançar o objetivo. 

    Os segundos, por seu turno, não foram capazes de ultrapassar o São Bernardo e perderam 24-27. Num jogo onde Paulo Guise voltou a destacar-se com sete golos apontados (terminou como o melhor marcador desta Fase Final), os comandados de Alexandre Rodrigues alcançaram um desfecho positivo e carimbaram o seu passaporte.

    Só falta falarmos de uma partida: Académico do Funchal 37-45 Boa Hora. Os lisboetas demonstraram outro tipo de argumentos desde uma fase inicial e foram para a segunda parte na frente do resultado por 15-22, algo que nunca foi revertido num encontro com bastantes golos, 82 no total.

    Todos os resultados e estatísticas da jornada 10

    GC Santo Tirso 24-28 Arsenal da Devesa (Fase Final Grupo A)
    Sporting B 26-27 FC Porto B (Fase Final Grupo A)
    Almada AC 24-23 FC Gaia (Fase Final Grupo A)
    AD Sanjoanense 29-37 Boavista (Fase Final Grupo B)
    Académico do Funchal 37-45 Boa-Hora (Fase Final Grupo B)
    Xico Andebol 24-27 São Bernardo (Fase Final Grupo B)





    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...