Estão completas as meias-finais do Campeonato do Mundo de futsal. Argentina e França triunfaram, esta segunda-feira, e garantiram um lugar entre as quatro melhores seleções do Mundo. Segue-se agora um confronto entre ambas por um lugar na final.
Os franceses superaram o Paraguai, por 2-1, num encontro muito disputado. Os golos ficaram reservados para a segunda metade de um duelo equilibrado, com Guirio a abrir o ativo para os gauleses, aos 22'. A resposta paraguaia chegou pouco depois, aos 28', com o empate pelos pés de Francisco Martínez, mas Abdessamad Mohammed repôs a vantagem francesa (35'). Na reta final, os sul-americanos tentaram o empate de todas as formas e tiveram chances para o conseguir, mas falharam na finalização.
A outra meia-final foi bem mais desequilibrada, com a Argentina a golear o Cazaquistão, carrasco de Portugal, por expressivos 6-1. Verdade seja dita, a primeira metade foi bem disputada e as duas equipas chegaram ao descanso com o resultado inalterado. Os segundos 20 minutos foram, no entanto, um flagelo para uma equipa cazaque com dificuldades em acompanhar o ritmo. Matías Rosa (22'), Ángel Claudino (27'), Kevin Arrieta (29' e 36'), Sebastián Corso (33') e Lucas Bolo (34') fizeram os golos da albiceleste, com Dauren Tursagulov a marcar para o Cazaquistão (34').
Desta forma, o alinhamento para as meias-finais está definido: a Ucrânia defronta o Brasil na quarta-feira, ao passo que Argentina e França medem forças na quinta-feira.