Está consumado não só o regresso do Mafra aos triunfos, mas também a primeira derrota do FC Porto B na presente temporada.
No duelo que abriu o do dia na Liga Portugal Sabseg, os mafrenses receberam e venceram os jovens dragões por 2-1, e mantiveram assim o registo 100 por cento vitorioso nos jogos (dois) disputados no seu recinto. Este registo contrasta com o das partidas fora de portas, onde o Mafra soma duas derrotas e um empate. É caso para dizer que não há nada como o nosso lar...
Silas e António Folha apostaram nos sistemas habituais (ambas as equipas alinharam em 4-2-3-1) e promoveram apenas duas alterações em relação ao último encontro que haviam disputado. Com estes dados em cima da mesa, o início do jogo não podia ter sido mais aninado. Logo aos 8', Marcus e Wendel Silva obrigaram Ólafsson a duas enormes defesas, num cenário que acabou por motivar os colegas do guarda-redes islandês.
Assim, aos 16 minutos, o Mafra abriu o marcador. Depois de um passe de génio de Miguel Sousa, Lucas Gabriel não tremeu na cara de Gonçalo Ribeiro, rematando cruzado para o fundo das redes azuis e brancas.
Quando se podia pensar que o tento iria embalar os da casa, Gabriel Brás, que já havia desperdiçado uma grande ocasião quando ainda se verificava o nulo no marcador, respondeu da melhor forma a uma canto de Rodrigo Pinheiro e fez o empate com um cabeceamento fulgurante.
A partir daqui, o ritmo de jogo abrandou ligeiramente e o nó só se desatou quando, aos 44', Mesaque Djú aproveitou da melhor forma um desentendimento entre os centrais adversários. À entrada da área, o extremo desferiu um potente remate de pé esquerdo e fez o empate com que se chegaria ao intervalo.
Na 2ª parte, houve chances para ambos os lados, no entanto, Miguel Sousa não conseguiu marcar nas duas ocasiões em que apareceu isolado e Ólafsson voltou a responder com boas defesas às tentativas do FC Porto B.
Com o triunfo deste sábado, o Mafra passou a somar seis pontos e ultrapassou assim os jovens dragões na tabela classificativa.
2-1 | ||
Lucas Gabriel 16' Mésaque Djú 44' | Gabriel Brás 24' |