Vai tudo começar outra vez. A temporada 2024/25 do SC Braga arranca oficialmente, esta quinta-feira, com a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Os minhotos recebem os israelitas do Maccabi Petah Tikva no primeiro teste a doer da era Daniel Sousa.
O favoritismo é, de forma natural, assumido pelos bracarenses. Melhor cotados e com maior tarimba europeia do que o adversário, os arsenalistas beneficiam também do fator casa na primeira mão para procurar um resultado vantajoso e que deixe bem encaminhada uma eliminatória que será depois concluída fora de portas e que pode levar a um confronto com o Servette na fase seguinte.
«Vai ser uma eliminatória muito difícil, pelo desconhecimento geral que existe do opositor. Não digo da nossa parte, porque tivemos oportunidade de o ver ao vivo e de o estudar. O adversário conquistou a Taça de Israel e, para o fazer, teve de apresentar qualidade. Mostra qualidade na frente e, sobretudo, alguma velocidade nos contra-ataques. Já demonstrámos como nos vamos apresentar e precisamos de estar unidos», afirmou Daniel Sousa, na conferência de imprensa que serviu de antevisão à partida.
Para o primeiro jogo da temporada, o técnico minhoto tem algumas contrariedades: ao já lesionado Robson Bambu juntaram-se Paulo Oliveira e Vitor Carvalho, também eles baixas para o confronto desta quinta-feira.
O tempo dos testes já terminou. Esta quinta-feira, a Pedreira veste-se a rigor para receber o primeiro duelo «a sério» da temporada e facilitar não está nos planos.