Ganhou tudo pelo Libertad

Aos 40 anos, Cardozo foi o melhor jogador da época no Paraguai

2023/12/05 09:57

A época que Óscar Cardozo realizou em 2023 foi destacada recentemente pelo zerozero e teve razão de ser. Afinal, os 25 golos e sete assistências em 50 jogos (e 40 anos) valeram um prémio de melhor jogador da Liga Paraguaia.

A jogar no Libertad há sete temporadas, Tacuara foi, esta segunda-feira, distinguido pela Federação Paraguaia de Futebol (APF) como o melhor jogador da temporada com os títulos do Apertura e Clausura para a sua equipa.

Para além deste duplo título, onde Cardozo foi melhor marcador em ambas as provas, o Libertad venceu ainda a Copa do Paraguai numa época perfeita para a antiga lenda encarnada que continua em grande forma.

Paraguai
Óscar Cardozo
NomeÓscar René Cardozo Marín
Nascimento/Idade1983-05-20(40 anos)
Nacionalidade
Paraguai
Paraguai
Dupla Nacionalidade
Portugal
Portugal
PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

Fotografias(99)

Comentários (15)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Tacuara. . .
2023-12-06 10h22m por AmoFutebolAmoSLB
Volta ao SLB e ainda serias titular, hoje, como daqui a 10 anos se esta equipa se mantivesse, e só espero que não piore, porque pegando nas palavras escritas aqui em baixo. . . não sei se o adeptos do SLB escrevem para agradar aos adeptos rivais, mas às vezes tenho a sensação que tanto treinador, como os dirigentes do SLB, trabalham para fazê-lo.
MisticaEncarnad a
2023-12-05 15h00m por AngelEyes
Essa do Vitor Baía é ridícula. Mas eram outros tempos, como sabes. . .
AngelEyes
2023-12-05 14h58m por MisticaEncarnada
Eu acho que o lance mais disparatado que já vi na vida, embora no Youtube, foi o Vítor Baía defender uma bola de fora da área e o árbitro ainda assinalar um fora de jogo no mesmo lance, quando o Benfica marcou. Dois lances claros claros claros na mesma jogada.
AngelEyes
2023-12-05 14h54m por MisticaEncarnada
Do primeiro lance só há uma repetição nesse vídeo, não é claro.
Há um jogador do Sevilla que deveria ter sido expulso por um pontapé ao Gaitán (creio) quando ele está no chão. Hoje seria vermelho, naquela altura não havia VAR.
Há penalty aos 45 por pé em riste (o corte é limpo, o jogador vai à bola e abalroa o Gaitán).
Penalty na segunda parte sobre um jogador que eu penso ser o Rodrigo (a qualidade da imagem não é boa.

Resumindo: no tempo regulamentar há um penalty claro e dois lances muito duvidosos.
MisticaEncarnad a
2023-12-05 14h39m por AngelEyes
Pesquisa isto no YT:
BENFICA VS SEVILHA FINAL 2014 O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA DO BENFICA
Vês lá os lances em que fomos claramente prejudicados.
Tacuara
2023-12-05 14h37m por CrookSoul
LEGEND
MisticaEncarnad a
2023-12-05 14h37m por AngelEyes
Vai ver o resumo dessa final. Não fomos prejudicados, fomos muito prejudicados. Até lá fora compartilham essa opinião. Um dos maiores roubos da história.
Esi
2023-12-05 14h10m por MisticaEncarnada
Também convém dizer que hoje em dia a preparação física, a alimentação, o conforto das chuteiras, etc, são muito melhores que os de antigamente. Ou seja, cada vez é mais fácil um atleta jogar em grande nível depois dos 34 ou 35 anos.
ES
Dá gosto
2023-12-05 14h02m por Esi
Em ver atletas a continuarem a carreira até mais tarde e a serem produtivos. Vê-se cada vez mais liderados pela loucura que é ver o que alguém como o LeBron James está a fazer perto dos 40.
Benfiquista_N1
2023-12-05 13h28m por MisticaEncarnada
Não voltei a ver esse jogo nem resumos sequer.
Acho infantil escreveres isso. É a minha opinião, uma impressão com que fiquei, eu não te pedi para a validares. Podes argumentar o contrário, agora dizer que os meus comentários são escritos para agradar a adeptos de clubes rivais é só mesquinho, tu não aceitas que eu tenha opiniões diferentes das tuas ou de alguns adeptos.
Benfiquista_N1
2023-12-05 13h22m por MisticaEncarnada
"a impressão com que fiquei"
Sabes ler?
MisticaEncarnad a
2023-12-05 13h16m por Benfiquista_N1
A partir do momento que dizes que "nem foi muito prejudicado", perdes toda a credibilidade. . . Penaltis por marcar no tempo regulamentar que poderia fazer com que o Benfica não tivesse de ir a penaltis, os penaltis do Beto fora da linha e ainda dizes que "nem foram muito prejudicados", mas tu acreditas em tudo que escreves ou escreves para ficares bem visto no meio de adeptos rivais? Parece me mais a segunda opção e já tinha mencionado isto à meses atrás. . .
O_Oraculo
2023-12-05 13h07m por MisticaEncarnada
Sou muito fã do Barça mas concordo que esse jogo foi muito mal arbitrado. Mas claro que fiquei contente pelo facto do Barcelona ter ganho a Champions.
Relativamente à final de 2013, a impressão com que fiquei é que o Benfica nem foi muito prejudicado e faltou ambição. O Benfica jogou claramente para não perder e não para ganhar. Talvez pudesse ter ganho se a abordagem ao jogo fosse outra. Eu acho que a equipa respeitou demais o Sevilla.
O_
Misticaencarnad a
2023-12-05 12h54m por O_Oraculo
Nessa noite até podia ter marcado atrás da linha de meio campo que o senhor Brich arranjaria maneira de anular. Provavelmente um dos maiores roubos a que já se assistiu no Futebol Internacional, taco a taco com aquele Chelsea-Barcelona do final da década de 2000.
Tacuara
2023-12-05 11h55m por MisticaEncarnada
390 golos a nível de clubes. Nada mau. Faltou marcar um ao Sevilla :D
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
com video
Casa Pia derrotou Vitória
O técnico do Casa Pia analisou a vitória diante do Vitória SC.

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

orgulhovermelho 25-02-2024, 06:54