placardpt
Promessa feita num jantar em Penafiel

António Oliveira: «Se Pinto da Costa perder as eleições, em 2028 estarei cá para ganhar»

2024/04/20 11:05

António Oliveira deslocou-se com Pinto da Costa ao jantar-convívio que decorreu, na noite da passada sexta-feira, em Penafiel. Questionado sobre a eventual hipótese do atual presidente dos dragões não vencer as eleições, o antigo futebolista chegou-se à frente.

 «Se Pinto da Costa perder as eleições, em 2028 estarei cá eu para ganhar», referiu o candidato a vice-presidente. É importante salientar que o ex-técnico tem tecido bastantes críticas a André Villas-Boas e às respetivas propostas para os azuis e brancos.

Recorde-se que Pinto da Costa dirigiu bastantes elogios a António Oliveira, quando apresentou a sua lista: «O António Oliveira toda a gente conhece. Foi o melhor jogador da sua geração e foi o treinador que nos deu um sonho de dezenas de anos: ganhar um tricampeonato, numa noite inesquecível em Guimarães, e depois o tetra. Tem o FC Porto no seu coração e sempre me apoiou. Só não foi candidato à presidência, porque entendeu que devia ser eu. Eu tê-lo-ia apoiado.»

Portugal
António Oliveira
NomeAntónio Luís Alves Ribeiro de Oliveira
Nascimento/Idade1952-06-10(71 anos)
Nacionalidade
Portugal
Portugal
FunçãoTreinador

Fotografias(2)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Viram o Pinto da Costa em Penafiel?
2024-04-20 18h18m por Vic-54
Acabei de ver o nosso ainda presidente em Penafiel onde um grupo de apaniguados do Macaco cantavam "prefiro morrer de pé que votar no Luís André" enquanto o PdC se emocionava em choro, baba e ranho com esta "homenagem". Coisa triste!
Alvibranco
2024-04-20 18h05m por Vic-54
Bem, o que dizes não faz qualquer sentido. É uma fantasia pensar que um clube se organizava para "infiltrar" 5000 sócios noutro clube, onde se mantinham 1 ano para ganhar direito a voto, só para elegerem "um boneco". Há lá cada ideia. . .
blueonblue
2024-04-20 17h22m por ikercasillasbestgk
Isso é tudo muito bonito, mas isso responde á pergunta: Tem perfil para ser presidente ou cabeça para liderar o clube? A reposta é: não
António Oliveira
2024-04-20 16h59m por Blueonblue
Está senil, está! Tomara eu estar com a senilidade dele!

Dono do Pestana Hotel, vulgo a Brasileira e mais não sei quantos hotéis, afastado do esbanja-dinheiro do irmão!

Coleccionador de arte com obras no valor de milhares de euros. . .

António Oliveira, em low profile é dos melhores e maiores empresários portugueses!
Mais um raquitico
2024-04-20 16h53m por OJaime_Pacheco
Senil.
Porto precisa de sangue novo.
Não de mais velhos acabados e senis.
Um homem um voto!
2024-04-20 16h05m por Sotkio
Era uma das minhas curiosidades. Isso faz do Porto um clube completamente diferente do Sporting por exemplo.

No Sporting e outros de sócios de 1 a 20 votos, escolhem os sócios com 15 votos ou mais e os outros chapeau. E depois nunca se publica voto por antiguidade para não expor os velhos.

Passei a gostar mais do Porto. Obrigado. Quanto ao Oliveira, aos 75 anos em 2028, parece me um pouco precoce, acho que menos de 82 anos não traz aquela pose, á Papa. ler comentário completo »
AL
Vic-54
2024-04-20 14h59m por Alvibranco
Significa que no FC Porto também é mais facil infiltrar 5000 benfiquistas a votar num boneco qualquer e deturpar eleições.

O melhor sistema é o do Sporting, sem dúvidas
PI
Vic-54
2024-04-20 14h58m por Pirisca
Por acaso sabia da cena de cada sócio 1 voto, não sabia era se era preciso alguma vantagem para haver um vencedor ou se havia "segundas voltas".

Obrigado pela esclarecimento.
Pirisca
2024-04-20 14h51m por Vic-54
Neste aspecto o FC Porto é único entre os grandes: ganha quem tiver mais votos e cada sócio vale um voto, todos os votantes são rigorosamente iguais, ninguém é 20x mais importante que outro.
PI
Porto - Eleições
2024-04-20 14h42m por Pirisca
Como funciona o sistema eleitoral no FCP? ou seja, o vencedor é simplesmente aquele que tiver mais votos sem ter de ter alguma diferença percentual?
AT
Psicologia invertida
2024-04-20 14h28m por atumatum
A náo ser que a ideia seja algo tipo psicologia invertida. Tipo "votem no PdC se não querem levar comigo daqui a 4 anos" ahaha
AT
Porquê?
2024-04-20 14h26m por atumatum
Este individuo era presidente do Penafiel em 2006, quando ficaram em último a 20 pontos do penúltimo. Uma das piores prestações da história do futebol português.

Para quê isto? Sempre que alguém da candidatura do PdC fala/faz alguma coisa só dá mais votos ao AVB.
Patético
2024-04-20 13h08m por BlackCat
Declarações patéticas do Tó Oliveirinha.
No fundo, está a apostar no falhanço do AVB no caso, cada vez mais provável, de ele ganhar as eleições. Ao mesmo tempo, mostra a vulnerabilidade de PdC.
Tal como no que se refere ao atual presidente, também o seu tempo já passou há muito.
E qual a sua ideia para o clube? Criar uma casa de alterne no Dragão? LOL!
AL
Que pouca vergonha
2024-04-20 12h54m por Alvibranco
Não querem largar a mama por nada. Deixem o FC Porto dignamente em vez de serem escorraçados. Fizeram do Porto um dos maiores do mundo, mas nos últimos anos têm destruido toda essa reputação. CHEGA
O leão mostra a sua raça. . .
2024-04-20 12h14m por Vic-54
Há em Alvalade uma frase escrita numa placa de bronze, para ser eternizada, assinada por Oliveira: «Por cada leão que cair outro se levantará».
Acaso não seria melhor ele continuar a cair e a levantar-se por Alvalade?
Mas há algo positivo nestas declarações: a convicção que o PdC tem grande possibilidade de perder ao ponto dos pintistas já estarem de olhos postos em 2028. Pois eu acho que tem mesmo razão, a mudança vai passar mesmo pelo do 27 deste mês.
FCP
2024-04-20 11h45m por moumu
Não me parece a melhor opção mas os sócios dedidirão por eles próprios, já anda afastado destas lides há algum tempo mas vamos ver se tem apoiantes que chegue para lha garantir um mandato ou dois.
LOL
2024-04-20 11h19m por CostaTripeiro
Depois da linda figura que fez em Gaia? Força, força, vai ser giro. Lol
E começou muito bem a demonstrar o amor ao clube sugerindo que PdC o amaldiçoasse se não ganhasse as eleições. Que coisa linda. . . enfim.
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Sporting
Avançado está atualmente sem clube
Na noite desta sexta-feira, Nani foi convidado do programa "Titulares" da Sport TV. Quando abordado sobre um eventual fim de carreira de leão ao peito, o avançado, atualmente ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

moumu 21-05-2024, 04:13