Uma notícia trágica que está a marcar a atualidade do futebol turco. Através das redes sociais, o Adanaspor confirmou a morte de Sol Bamba, treinador da equipa que tinha sido transportado de urgência para o hospital pouco tempo antes da quarta jornada da 1.Ligi A, correspondente ao segundo escalão turco.
O antigo internacional pela Costa do Marfim preparava-se para enfrentar o Manisa FK, mas acabou por ser internado devido a uma doença desconhecida. «O nosso treinador Souleymane Bamba, que se sentiu mal antes da partida frente ao Manisa FK disputada ontem [sábado], foi transferido para o Hospital Universitário Manisa Celal Bayar e infelizmente perdeu a batalha pela vida. As nossas mais profundas condolências à sua família e à nossa família», referem na nota emitida nas redes sociais.
Recorde-se que Sol Bamba lutou contra um linfoma não Hodgkin durante o ano de 2022 [recorde aqui a peça do zerozero sobre um herói] e até voltou à competição oito meses findados. Passou pelo Paris SG, FC Brussels, Dunfermline, Hibernian, Leicester City, Trabzonspor, Palermo, Leeds United, Cardiff City e retirou-se em 2021/2022 com a camisola do Middlesbrough.
Estava no cargo de treinador do Adanaspor há poucos meses - uma vitória, um empate e duas derrotas.