Anthony Randolph, antiga estrela do Real Madrid e da seleção eslovena, anunciou, esta sexta-feira, que decidiu colocar um ponto final na sua carreira de jogador profissional.
«Após 15 anos incríveis, estou oficialmente a afastar-me do basquetebol. Obrigado aos adeptos que tornaram cada jogo especial e acreditaram em nós durante todo este tempo. O basquetebol deu-me mais do que alguma vez poderia ter sonhado, moldando-me como jogador e como pessoa. Embora este capítulo esteja a chegar ao fim, estou entusiasmado com o que está para vir e com as novas oportunidades de continuar a crescer e a retribuir», escreveu o jogador, nas suas redes sociais.
Anthony Randolph foi a 14ª escolha do Drafta da NBA em 2008 e representou os Golden State Warriors, New York Knicks, Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets ao longo de seis anos.
Contudo, foi na Europa que mais se destacou, nomeadamente ao serviço do Real Madrid, onde conquistou duas Euroligas, três campeonatos espanhóis, três Supertaças de Espanha e duas Taças de Espanha.
«O Real Madrid C.F. deseja expressar a sua gratidão, afeto e admiração a uma das lendas da nossa equipa de basquetebol e do basquetebol europeu», escreveu o Real Madrid, nas redes sociais.
Além disso, notabilizou-se ao serviço da seleção eslovena, por quem se naturalizou, ao ajudar na conquista do Eurobasket 2017.