placardpt
      Mude para o zerozero Basquetebol. Tudo sobre o Basquetebol aqui!
      Dérbi na oitava jornada da Liga Betclic

      ANTEVISÃO| Em nome da liderança

      Jornada de dérbi eterno na Liga Betclic. Sporting e Benfica protagonizam, este sábado, o grande encontro da oitava jornada e que pode resultar num reforço da liderança do leão ou, pelo contrário, numa liderança partilhada em caso de vitória da águia.

      A equipa sportinguista jogou a meio da semana para a FIBA Europe Cup, tendo conseguido o acesso à fase seguinte da competição. O facto de o Sporting ter ido a jogo durante a semana e o Benfica não ter alinhado na Basketball Champions League poderia levar à tentação de considerar a maior fadiga do leão como fator importante. Ainda que o possa ser, é preciso pensar no reverso da medalha: num jogo desta magnitude, é muito provável que o cansaço dê lugar à adrenalina.

      O confronto direto joga também a favor da equipa de Pedro Nuno Monteiro. O embate deste sábado será o 26.º em competições oficiais entre ambas as equipas. Por agora, o saldo é favorável ao leão, que venceu 15 dos 25 encontros disputados. Se tivermos em consideração apenas os jogos disputados na casa leonina, continua a ser a turma verde e branca a liderar, mas com menor margem (6-5).

      Na antevisão da partida, Pedro Nuno Monteiro reconheceu a dificuldade do encontro e abordou a questão da fadiga, mas não quis encontrar nela uma desculpa para o que possa acontecer no Pavilhão João Rocha. Norberto Alves, por outro lado, não analisou o dérbi como decisivo nas contas finais, mas reconheceu que pode ser importante nas da fase regular, bem como na confiança.

      O confronto entre Sporting e Benfica está programado para as 15h00 deste sábado. Nesta altura, os leões lideram com seis vitórias em sete jornadas, ao passo que os encarnados venceram cinco dos sete jogos.

      Pedro Nuno Monteiro em discurso direto

      Jogo difícil: «O SL Benfica é uma equipa com muita qualidade, tem feito nos últimos anos campeonatos com grande qualidade e competência. Esperamos um jogo extremamente difícil, como são todos, mas os jogadores estão confiantes, sabem para o que vão e o objetivo de quem está no Sporting CP é sempre o mesmo: ganhar».

      O cansaço: «Não vamos ter muito tempo para preparar, mas temos de ganhar o jogo na mesma. O SL Benfica teve uma semana inteira de preparação, mas as nossas ambições mantêm-se intactas. Se queremos andar na Europa, depois não podemos arranjar desculpas. Temos de ter uma aprendizagem mais rápida e recuperar fisicamente, apesar de o plantel não ser muito extenso».

      Receita para vencer: «Temos de fazer o que fizemos no último jogo: ser coletivos, cumprir com as regras e o plano de jogo. Temos consciência de que será difícil, vamos sofrer e ter maus momentos, mas temos de estar sempre unidos e procurar soluções coletivas».

      Norberto Alves em discurso direto

      Antevisão: «É um dérbi entre duas boas equipas. O Sporting vem de uma vitória importante na Europa, qualificou-se e vem motivado. Mas, objetivamente, não preparámos o jogo de forma diferente dos outros. Estabelecemos um plano estratégico e treinamo-lo, olhando para o confronto, para os pontos fortes do nosso adversário e para o que temos de explorar. Temos de procurar que os jogadores estejam focados nesse plano estratégico, comuniquem muito a defender e, de alguma maneira, consigam parar os pontos fortes deles e impor o nosso estilo de jogo».

      Objetivo nesta fase da época: «Andamos um pouco à procura de ser mais consistentes ao longo de todo o jogo. Mesmo na Europa, temos tido boas prestações. Num dos jogos estivemos sempre bem até ao fim, nos outros dois a segunda parte foi menos conseguida. Portanto, procuramos nesta altura ter mais consistência. Quer queiramos, quer não, estamos numa fase muito inicial da época. Temos de dar esses pequenos passos de consistência, não termos muitos altos e baixos e não prolongarmos os nossos maus momentos durante muito tempo. Achamos que temos que melhorar».

      Dérbi importante, mas não decisivo: «Olhando para o campeonato e para as jornadas que já decorreram, vemos que há quatro equipas que se destacam das outras: o FC Porto, que tem estado muito bem, Sporting, Benfica e claramente a UD Oliveirense, que tem um bom plantel e está a jogar muito bem. Mas sabemos que este campeonato tem uma fase regular e depois tem um play-off. O que é decisivo para nós é ir ganhando, procurar a melhor classificação possível - e este jogo é importante para isso -, mas ir crescendo como equipa. A nossa equipa tem jogadores muito experientes, mas mesmo estes jogadores têm quase uma história nova todos os anos. Nesta altura, queremos ganhar o próximo jogo, que é importante para uma classificação na fase regular, mas o mais importante é como a equipa se vai apresentar quando chegarem os grandes momentos. Este passo é importante na confiança e na classificação da fase regular, não é determinante, mas queremos vencer».



      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SPORTING
      EMPATE
      BENFICA

      Fotografias

      Liga Betclic 23/24| Sporting x Benfica (J8)
      Liga Betclic 23/24| Sporting x Benfica (J8)
      Comentários (0)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registados comentários...
      jogos em destaque
      U Sábado, 25 Novembro 2023 - 15:00
      Pavilhão João Rocha
      91-88
      a.p.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga BETCLIC
      com video
      Famalicão voltou a empatar
      A análise de João Pedro Sousa.

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      moumu 05-03-2024, 03:44
      moumu 05-03-2024, 03:43
      moumu 05-03-2024, 03:41
      moumu 05-03-2024, 03:39
      moumu 05-03-2024, 03:30
      moumu 05-03-2024, 03:29
      FO
      Formiga1979 05-03-2024, 01:34
      mundial200 05-03-2024, 00:55
      Sporting_Adepto_1906 04-03-2024, 23:51
      JS
      jsilva77 04-03-2024, 23:41
      PeteSchmeichel 04-03-2024, 23:20
      Sotkio 04-03-2024, 23:17
      fut_master 04-03-2024, 23:12
      Tobin 04-03-2024, 23:08
      carocha1978 04-03-2024, 22:59
      Aleaotejano 04-03-2024, 22:57