Esta quinta-feira há nova jornada da WSE Champions League. As cinco equipas portuguesas vão estar em ação e esta ronda pode ser perfeita para algumas restabelecerem totalmente os níveis de confiança.
Dragões e águias jogam em França, respetivamente na casa do Saint-Omer e do Quévert.
Se os dragões estão com a moral em alta, depois de terem vencido o Clássico, contra as águias no passado domingo, a verdade é que entraram a perder na WSE Champions League e duas derrotas consecutivas pode colocar em risco as as pretensões portistas. O Benfica só sabia vencer, até chegar ao Dragão, mas a derrota para o Campeonato Placard terá obrigado a equipa de Eduard Castro a ganhar outras defesas. O jogo é na casa do surpreendente Quévert e os encarnados são amplamente favoritos.
A Oliveirense joga na Corunha, na casa do Liceo e os homens de Nuno Resende terão um verdadeiro teste de fogo. A turma de Oliveira de Azeméis convenceu na entrada da Champions, mas voltou a perder pontos para o Campeonato Placard, desta vez na receção à Sanjoanense. É no meio das dúvidas de confiança que os unionistas visitam um Liceo também a viver uma época cheia de altos e baixos.
Em Valongo, a equipa de Renato Garrido tem pelo frente um adversário muito incómodo. O Trissino é uma equipa muito combativa e que nunca deixa um lance por perdido, tal como o Valongo. Prevê-se um jogo muito intenso e cheio de oportunidades. A equipa portuguesa perdeu na Luz, na 1ª jornada, enquanto o Trissino venceu em Itália, ao Liceo. É um jogo de casa cheia e ambiente forte.
Por fim, o OC Barcelos vai receber o Noia. A equipa de Rui Neto vive um momento muito sereno na temporada. Depois da pesada derrota na Luz, a equipa minhota voltou a cerrar fileiras e teve dois triunfos seguros, um deles na casa do FC Porto, precisamente para a WSE Champions League.
A jornada está longe de ser decisiva para qualquer um dos clubes, mas pode ser importante para começar a ganhar conforto nas posições dentro dos quatro primeiros classificados de cada grupo.