O Benfica, tetracampeão nacional masculino, joga, esta terça-feira, o tudo ou nada na Liga dos Campeões. Só a vitória interessa aos pupilos de Norberto Alves, mas pela frente está o favorito BAXI Manresa, da Liga ACB (Espanha), a melhor da Europa.
As águias tiveram um arranque de prova para esquecer, somando quatro derrotas nos quatro primeiros jogos na mesma. Contudo, nem tudo está perdido, pelo menos ainda.
Matematicamente, faltando apenas disputar duas jornadas, com esta, este jogo é o tudo ou nada para o Benfica. Em caso de derrota, os encarnados já sabem que não podem ficar entre os três primeiros do grupo e são eliminados precocemente. Em caso de vitória, levam as decisões para a 6ª e última jornada da fase de grupos. Contudo, está sempre dependente do outro jogo do grupo.
A missão, contudo, é de um nível elevadíssimo. Pela frente está o BAXI Manresa, antiga equipa do internacional português Travante Williams, que atua na Liga ACB (Espanha), a melhor liga da Europa, e num grande 5º lugar, confirmando a grande época que está a fazer.
Há, no entanto, que recordar que a 1ª volta foi de má memória para o Benfica, que perdeu de forma esclarecedora, em Espanha, por 92-64. Na altura, os encarnados, a espaços, até conseguiram abrandar o ataque espanhol - embora sempre atrás do prejuízo -, mas tiveram enormes dificuldades ofensivas e precisarão da sua melhor face para se manterem vivos na Europa.