A equipa feminina do Benfica vai iniciar este sábado mais uma campanha na WSE Champions League Women. As águias apresentam-se com o claro objetivo de tentar recuperar um título europeu, que foge há dez anos.
As encarnadas não poderiam escolher um jogo melhor para demonstrar que são mesmo candidatas ao título europeu. A turma de Paulo Almeida receber o Gijón HC, um dos principais emblemas da liga espanhola e a equipa que mais vezes venceu a Champions feminina, juntamente com o Voltregà.
Situada no grupo A, com Gijón, Uttigen e Nantes Loire, o Benfica e o Gijón HC são as mais favoritas a seguir em frente para a final-four da prova, até porque o grupo B é composto, apenas, por equipa espanholas, entre elas as campeãs da Europa do Esneca Fraga.
Declarações de Paulo Almeida, treinador do Benfica, à BTV de lançamento do encontro
«Sabemos que são as duas equipas fortíssimas do grupo. É evidente que jogamos em casa e temos respeito por todas as equipas, mas medo não temos nenhum. Vamos jogar o nosso hóquei e vamos jogar para ganhar o jogo, sabendo que, do outro lado, é uma equipa que tem três jogadoras internacionais espanholas, campeãs do mundo, mas isso não nos assusta.»
«Estamos a preparar bem este jogo, sabendo – e também já o disse às minhas jogadoras –, que o objetivo do Benfica é classificar-se para a final-four. E, para classificar para a final-four, temos de ficar nos dois primeiros lugares. Isto é o objetivo mínimo desta equipa neste ano. Claro que, chegando à final-four, o objetivo é ganhar. Queremos voltar a ganhar a Liga dos Campeões, temos plantel para isso.»