Esta quinta-feira pode ser determinante para a definição de algumas posições na fase de grupos da WSE Champions League. O Benfica é quem está em melhor posição, e se vencer na Corunha, no terreno do Liceo, carimba acesso aos quartos-de-final.
A noite europeia prevê-se, ainda assim, mais emocionante no grupo A, onde estão inseridos OC Barcelos e FC Porto. Os minhotos são favoritos, na deslocação a França, mas a equipa do Saint-Omer tem a vantagem de jogar em casa, num piso sempre muito peculiar.
Depois de já ter vencido no Dragão Arena e ter empatado no Palau Blaugrana, a equipa de Rui Neto respira confiança e vai para a jornada que encerra a primeira volta em segundo lugar no seu grupo.
O FC Porto joga na Catalunha, na casa do Reus, e os rapazes de Ricardo Ares vão a jogo repletos de fantasmas para deixar pelo caminho. Apesar de terem vencido o FC Barcelona na última jornada da Champions, o FC Porto vem de uma derrota na casa do Valongo, perdeu na última jornada fora, na Catalunha, na casa do Noia, e está privada de Rafa. Diogo Barata voltou às opções e para evitarem contas mais complicadas, os dragões estão obrigados a vencer.
Na grupo B, o Benfica viaja até à Corunha com o conforto de quem venceu todos os jogos até agora. As águias estão na máxima força, mas o Liceo tem feito valer o fator casa para demonstrar prova de vida na competição.
O Valongo joga em Dinan, no terreno do Quévert e se há jogo onde os portugueses são favoritos a somar três pontos é neste. A equipa de Renato Garrido sabe que está numa luta com o Liceo para garantir vaga na próxima fase da prova.
Num dos encontros mais apetecíveis da noite, a Oliveirense, ferida de orgulho, depois da derrota na casa do Sporting, vai receber o Trissino, empolgado, após a goleada aplicada ao Giovinazzo. Num grupo onde o Benfica disparou no primeiro lugar, este desafio é fulcral para a luta pelas posições seguintes e marca o regresso do confronto de Nuno Resende contra a última equipa que orientou em Itália e ainda a visita de João Pinto a Oliveira de Azeméis, clube que o ajudou a catapultar na carreira sénior.