Anha Candé, jovem avançado de apenas 16 anos, renovou - esta segunda-feira - com o FC Porto até 2027, anunciou o emblema portista através das plataformas oficiais.
Com apenas 16 anos, o jovem prepara-se para prosseguir na equipa secundária da equipa azul e branca, sendo que, em 23-24, esteve ao serviço da equipa B e dos sub-19, tendo sido importante no trajeto do FC Porto na Youth League na época passada.
Em declarações às plataformas do clube, o avançado natural de Bissau - que faturou 14 golos pelos sub-19 e um pela equipa B - revelou estar «feliz» e assumiu o desejo de integrar a equipa principal.
«Sinto-me muito feliz pela renovação, significa que o clube acredita em mim. Agora tenho de continuar a trabalhar e a dar o melhor para ajudar a equipa. Vou procurar mostrar o meu melhor, vou trabalhar todos os dias para conseguir chegar ao plantel principal. O meu sonho desde criança é jogar no Estádio do Dragão, marcar golos e festejar com os adeptos», anunciou.
Jorge Costa, diretor do futebol profissional portista, revelou ainda que Candé é «um jogador de elite».
«O Anhá é mais um dos talentos que temos na nossa formação, mais um dos jogadores de elite que queremos guardar.. É um jogador em quem depositamos muita confiança no presente e no futuro, um talento que tem de trabalhar, evoluir e que nos deixa esperançados e felizes para o futuro» afirmou.
🎙Anha Candé: "Sinto-me muito feliz porque o FC Porto acredita em mim"
— FC Porto (@FCPorto) August 5, 2024
🎙Jorge Costa: "É mais um dos jogadores de elite que queremos guardar"
👉Declarações completas: https://t.co/42AzuNSL85#FCPortoB pic.twitter.com/g3tSuNzk9f