placardpt
    Ideia passa por reformular completamente o acordo

    André Villas-Boas vai denunciar protocolo com os Super Dragões

    Uma das primeiras decisões a adotar por André Villas-Boas, depois de assumir o comando da SAD do FC Porto a 28 de maio, será a denúncia do protocolo atual com a claque Super Dragões. Os termos da relação serão amplamente revistos num contrato posterior a definir, confirmou o zerozero já esta quinta-feira. 

    Tal como o Maisfutebol adiantou, os Super assinaram a 30 de setembro de 2023 dois acordos com o FC Porto, um com o clube e outro com a SAD. Ambos expiram a 30 de junho e serão denunciados até 31 de maio pela direção de Villas-Boas. Ou seja, um mês antes do seu final, tal como está contratualmente previsto. 

    As informações recolhidas pelo novo elenco, agudizadas através da Operação Bilhete Dourado, tornam completamente inviável a continuação dos atuais termos de cooperação entre as partes. Apesar disso, o recém-empossado presidente do FC Porto reconhece a importância dos grupos organizados de adeptos e pretende contemplar uma nova ligação, radicalmente distinta da atual. 

    Importa referir que a segunda maior claque portista [Coletivo Ultras 95] não é abrangida nesta altura por qualquer protocolo formal com o clube. 

    «Tenho de encontrar os responsáveis...»

    Ao longo da campanha para as eleições de 27 de abril, André Villas-Boas vincou sempre a necessidade de rever e analisar estes contratos. Os graves problemas identificados pela Justiça apenas vieram confirmar os piores receios do antigo treinador e obrigá-lo, assim, a adotar medidas que não desrespeitem e não secundarizem, acima de tudo, o sócio comum. 

    Os atuais protocolos entre o FC Porto e os Super Dragões podem ser lidos AQUI

    As palavras de André Villas-Boas ao longo dos últimos meses, no que diz respeito à bilhética e à relação com as claques, foram sempre contundentes. O dirigente prometeu vir a ser «implacável» com todos quantos tenham lesado o clube. 

    «Temos o estádio mais cheio, em termos de taxa de ocupação, mas menos dinheiro a entrar nos cofres do clube. Tenho de encontrar os responsáveis e as razões para esta perda», referiu numa das várias ações de campanha o presidente do FC Porto. 

    A Operação Bilhete Dourado, desencadeada no passado sábado, fez 13 arguidos e apreendeu quase 50 mil, euros e quatro mil bilhetes para jogos do FC Porto. 



    Portugal
    André Villas-Boas
    NomeLuís André Pina Cabral Villas-Boas
    Nascimento/Idade1977-10-17(46 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    Dupla Nacionalidade
    Inglaterra
    Inglaterra
    FunçãoPresidente

    Fotografias(50)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Como vencer
    2024-05-17 00h54m por gcrome
    Apoiar o clube a vencer tudo, ou a intercontinental, não é tarefa fácil, principalmente aqui neste país, onde são três levados ao colo para o pódio, porque são mais vistos, podem defender-se e de problemas ninguém gosta, principalmente quando não têm razão.
    Visto que quem ganhar, não pode negar que ver a equipa apoiada em todos os aspetos, com muita gente a empurrar a equipa por o caminho certo, é o melhor.
    Ter uma claque de respeito com responsáveis e princípios, deve...ler comentário completo »
    São necessários são
    2024-05-16 23h49m por DietmarVonKrieg
    Necessário é que eles não apareçam. Cambada de arruaceiros. O Porto sobreviveria bem sem eles.
    FilipeOliveiraC osta
    2024-05-16 23h37m por fcpinvicta
    Concordo, tendo em conta a inflação deviam ser 2 milhões de euros + férias pagas+13 mês. Pode parecer polemico mas acho que deviam ter também ( os líderes) um carro á disposição. Nos jogos da Champions devia ter também prêmios de desempenho tendo em conta o quão as mãos estão vermelhas e as gargantas inflamadas.
    Muito bem. . .
    2024-05-16 23h28m por ohjuejue
    Não aos criminosos no Futebol!
    Os SD são necessários
    2024-05-16 23h26m por filipeOliveiraCosta
    Deviam estabelecer uma verba anual de 1, 5 milhões só para eles apoiarem a equipa em todos os locais do mundo.

    Os sócios que paguem as quotas, isto porque para ser SD nem é preciso ser sócio do FCP.

    E siga a banda.
    Será. . .
    2024-05-16 22h11m por Blindsnake
    "Ambos expiram a 30 de junho e serão denunciados até 31 de maio pela direção de Villas-Boas"

    Isto se esta velha SAD não se lembrar de fazer uma negociata de ultima hora a la Sérgio Conceição. . .

    E mais não digo. . .
    Mikev
    2024-05-16 21h22m por Muhamad
    Tens toda a razão, ó artista, eu defendo corruptos, mentirosos, ladrões, fraudulentos, vigaristas, aldrabões e vendilhões. Então se o presidente do meu clube aparecer em escutas a oferecer fruta para a dieta e café com leite para a saúde do coração. . . . ! Que homem bondoso seria, tomara o Rui Costa, que está há meio século no SLb e ninguém lhe conhece 1 gesto de grandeza!!!. . . . . . . . . . . . . . .
    VI
    SD
    2024-05-16 20h53m por Visaodejogo
    Os verdadeiros super, que amam o clube, sem nenhum interesse, deveriam fazer uma limpeza a quem está com o Madureira.
    Já faltou mais.
    Muhamad
    2024-05-16 20h21m por mikev
    Oh artista tens exatamente o mesmo cenário no teu clube e vens aí com lições de moral para cima de quem?
    https://observador. pt/especiais/vieira-rui-costa- paulo-goncalves-e-soares-olive ira-suspeitos-de-criarem-plano -para-desviar-fundos-da-benfic a-sad/
    Atenção
    2024-05-16 19h41m por Muhamad
    Para não pensarem que sou só mais um benfiquista a meter nojo, havia aí malta que me alertava, dizendo que os tripas só estavam contra pdc pq ele agora andava a roubar clube, mas eu insurgi-me logo, dizendo que os portistas são gente de princípios, que não defende a corrupção nunca, no porto ou na conchichina, nunca vi gente tão ética e com valores com os seguidores do pintacosta, digo, do fcp.
    Mas
    2024-05-16 19h23m por Muhamad
    Estou a favor dessa limpeza. E rápido antes que queimem tudo. No dia em que pdc for preso, considerarei que a justiça funciona.
    Limpeza?
    2024-05-16 19h21m por Muhamad
    Mas estava sujo? Está sujo? Desde quando? 1 ano? 2, 3, 10, 40???? Aí agora tá sujo???

    Isso não é aquilo hipo não sei quê??? E em mega doses?
    Guarda de PdC
    2024-05-16 19h12m por Beto79
    Os SD serviram de guarda e faziam o trabalho sujo de PdC durante décadas–apertavam, intimidaram, agrediram árbitros, dirigentes, jogadores, etc, como pagamento muitos enriqueceram á custa do clube e de adeptos honestos. Jaula pra eles!
    PDC
    2024-05-16 17h21m por naosabesonde
    e não me venham com a treta que Pinto da Costa não sabia de nada, sabia de tudo e era conivente
    Não esperava outra coisa
    2024-05-16 17h20m por naosabesonde
    Limpar todos, mas quando digo todos é todos mesmo, todos os que só querem mamar à custa do clube seja qual for os cargos que ocupem, seja qual for o acordo feito.
    MA
    platinum-return s
    2024-05-16 15h35m por malaguetapura
    Não confundas. Os filhos muitas vezes não têm culpa dos pais que têm, e consequentemente podem não escolher pagar o que os pais fizeram. Têm o direito em vida de rejeitar tanto as heranças boas como as más, desde que rejeitem ambas. Aí se vê o carácter das gerações seguintes.

    Certamente que se tivesses uns precedentes maus que pensarias duas vezes. . . as gerações seguintes muitas vezes não têm culpa dos erros das anteriores.
    AVB
    2024-05-16 15h18m por moumu
    Dificil romper com a claque mas o resto dos associados não se identifica com os Super, dai a estrondosa vitórias nas urnas.
    A_Drifter
    2024-05-16 15h18m por fcpinvicta
    Exato, provavelmente nenhum membro da família de PDC e seus mais próximos precisa de trabalhar para o resto da vida. A situação é provavelmente 10x pior do que a noticiada, tendo em conta que até se teve de pedir empréstimos para pagar salários em anos de prejuízos onde a direção recebia prêmios. . . O último que feche a porta.
    AL
    Rubenamapaulinh o
    2024-05-16 14h20m por Alvibranco
    Essas pintelhices colocaram o nosso clube neste estado. Dezenas de milhões roubados, mais de 100M seguramente ao longo desta década
    A-Drifter
    2024-05-16 13h53m por fcpinvicta
    Óbvio, mas tu achas que o Macaco tem uma casa de dois milhões, Porches , BMW etc. Como? Ele declara rendimentos mínimos. O próprio PDC alimentou a família toda á vista do Porto, estão já com a vida feita para várias gerações. Toda esta situação colocou o clube no lugar que está.
    É pá
    2024-05-16 13h25m por rubenamapaulinho
    Pelo amor de Deus. Estamos a falar de pintelhices. . .
    Deixem o PdC gozar a sua reforma dourada.
    AL
    Corte total
    2024-05-16 13h01m por Alvibranco
    Acabar com todos os protocolos, pois todos os adeptos são iguais.

    Dissolver estas claques e banir os seus símbolos

    Identificar e banir todos os envolvidos com este tipo de grupos marginais
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futsal
    Antevisão
    As antevisões do Sporting x SC Braga
    É a pergunta do milhão de euros neste sábado. No Pavilhão João Rocha, o Sporting tem a oportunidade de, ao terceiro jogo das finais, fechar um inédito ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    PA
    parita 15-06-2024, 09:02